Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Juiz quer abolir juramentos sobre a Bíblia: “Ninguém acredita mais”

Juiz quer abolir juramentos sobre a Bíblia: “Ninguém acredita mais”

Testemunhas e réus fariam novo juramento, sem mencionar Deus.

Durante séculos, réus e testemunhas nos tribunais britânicos juravam dizer a verdade colocando uma das mãos sobre a Bíblia. Agora, os juízes da Inglaterra estão pedindo que as pessoas não façam mais esse tipo de juramento. O argumento é que na maioria das vezes as pessoas não levam isso a sério.

A principal alegação é que um novo juramento seria mais justo para todos, sem precisar envolver a religião e sem que os acusados esqueçam que podem ser presos caso mintam. Alguns líderes cristãos se manifestaram contrários. Eles lembram que membros de outras religiões têm a opção de fazer o juramento sem qualquer referência à Bíblia. Mesmo assim, essa mudança iria prejudicar ainda mais a herança cristã da Grã-Bretanha.

A decisão histórica será debatida este mês pela Associação dos Magistrados e, caso for aprovada, será enviada para o Ministério da Justiça.

Um dos principais defensores da mudança é Ian Abrahams, um magistrado da cidade de Bristol. Ele reconhece que parece drástico acabar com séculos de tradição envolvendo o juramento religioso. Durante entrevista, ele explicou: “Cada vez mais vejo as pessoas encolhendo os ombros quando pedimos para colocar a mão sobre a Bíblia. Outras testemunhas acham errado jurar sobre um livro sagrado, e podem optar por fazer uma simples afirmação… As pessoas precisam apenas demonstrar que entendem que poderão ir para a cadeia se não disserem a verdade”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Abrahams conta que foi criado na fé judaica, mas hoje se considera um ateu. “Nosso movimento pretende apenas abolir comentários sobre a religião no tribunal, mas não é algo antirreligioso”, justifica.

O bispo Michael Nazir-Ali, da Igreja Anglicana, religião oficial da Inglaterra, lamenta: “Isso é uma prova da crescente secularização da sociedade. Onde isso vai acabar? A Bíblia está ligada à Constituição, às instituições e à história deste país… Estamos sendo obrigados, em nome da tolerância e da secularização, abrir mão disso”.

Arun Arora, diretor de comunicações da Igreja da Inglaterra, acrescentou: “Levando em conta o último censo, que mostrou quase 60% dos cidadãos se identificando como cristãos, esta proposta parece ignorar a realidade de que continuamos a ser um povo de fé”.

John Glen, representando do primeiro-ministro em Salisbury e juiz aposentado, foi enfático: “Isso cheira a outra ideia louca em nome do politicamente correto”.

Durante centenas de anos, as testemunhas diziam nos tribunais, enquanto colocavam a mão sobre a Bíblia: “Juro por Deus Todo-Poderoso que irei dizer a verdade, toda a verdade e nada além da verdade”. Posteriormente, seguidores de outras religiões podiam optar por fazer juramentos com outros livros sagrados. Os muçulmanos juram sobre o Alcorão e os judeus sobre a Torá, por exemplo. Já existia a opção de as pessoas dizerem ‘solenemente e verdadeiramente’ apenas o que viram, sabendo das consequências legais caso mentissem.

A proposta de Abrahams e seu grupo é que se diga apenas: “Prometo sinceramente dizer a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade. Entendo que se eu não fizer isso estarei cometendo um delito pelo qual posso ser punido e enviado para a prisão”. 

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/juiz-julgamento-biblia-verdade/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Pastor Geziel Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Billy Graham
Pastor Julio Ribeiro
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros