Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jovens pedem mais educação e fim do serviço militar obrigatório

Brasília- O fim do serviço militar obrigatório e a criação de programas alternativos, a legalização do aborto e o investimento de 10% do Produto Interno Bruto na educação constam entre as 22 prioridades aprovadas pela 1. Conferência Nacional da Juventude, reunida de 27 a 30 de abril, em Brasília.

No Brasil, um quarto da população do país, cerca de 50,5 milhões de pessoas, tem entre 15 e 29 anos de idade, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O documento base de preparação da Conferência admite que o Estado não se preparou para receber de forma adequada esse contingente de jovens, e que a oferta de bens e serviços públicos é insuficiente para atender toda a demanda.

Dois mil delegados participaram da 1. Conferência, que contou também com uma representação de jovens evangélicos. A proposta mais votada no evento vem do movimento negro, que pede, entre outros, políticas públicas para a superação de todas as formas de preconceito e discriminação quanto à cor, etnia, raça, gênero, orientação sexual, condição sócio-econômica, convicções políticas e religiosas.

Em 12 encontros regionais preparatórios à 1. Conferência Nacional da Juventude, jovens evangélicos do país enfatizaram três propostas, de alguma forma incorporadas entre as 22 prioridades: a reforma educacional, a institucionalização do tema juventude no Estado brasileiro e a valorização da diversidade cultural, informou Alexandre Brasil, do Rio de Janeiro, para a repórter Ivanise Andrade, da revista Viração.

Jovens brasileiros analisaram e debateram, no período de sete meses antes do evento de Brasília, 4.500 propostas, das quais saíram as 22 prioridades. Outra prioridade voltada à educação aprovada pela Conferência de Brasília pede que parte da verba destinada ao ensino básico vá para o modelo integral e pedagógico dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs).

A Conferência reivindica, ainda, a criação de uma política nacional de juventude e meio-ambiente, a ampliação e qualificação de programas e projetos de esportes, a garantia do acesso à terra para jovens do meio rural, na faixa etária dos 16 aos 31 anos, independente do estado civil, por meio da reforma agrária e a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

A legalização do aborto integra a prioridade que solicita a implementação de políticas públicas que promovam os direitos sexuais e reprodutivos das jovens mulheres, garantindo mecanismos que evitem mortes maternas e apliquem a lei do planejamento familiar, com acesso a métodos contraceptivos.

Segundo dados de 2003 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), 11,7 milhões de jovens viviam em famílias sem condições para satisfazer suas necessidades básicas e 4,5 milhões de jovens não trabalhavam nem estudavam. De acordo com o Instituto Cidadania, 63% dos jovens que trabalhavam em 2003 não tinham carteira profissional assinada.

A Secretaria Nacional da Juventude, órgão do governo e promotora da Conferência, entende que os governos – federal, estadual, municipal – devem implantar políticas públicas efetivas, capazes de oferecer perspectivas de futuro e propiciar a cidadania plena a milhões de jovens brasileiros. Elas devem ter caráter redistributivo, orientadas para diminuir as desigualdades entre os jovens e outros segmentos etários e dos jovens entre si.

“Durante muito tempo, os jovens permaneceram invisíveis aos olhos do país. O resultado disso é que o Brasil acumulou uma dívida social enorme com a juventude”, admite o Manual preparatório da Conferência.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Pesquisa do Instituto Cidadania constatou que educação e emprego são os assuntos que mais interessam aos jovens. Já o PNAD verificou, em 2003, que 1,3 milhão de jovens brasileiros eram analfabetos e que apenas 3,6% dos jovens entre 20 a 24 chegavam à universidade. Nessas condições, os jovens brasileiros atingirão a escolaridade média dos jovens chilenos somente em 2016.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/jovens-pedem-mais-educacao-e-fim-do-servico-militar-obrigatorio.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia