Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jovem evangélico paga faculdade de direito com trabalho de engraxate e agora estuda para se tornar promotor de Justiça

O jovem evangélico Joaquim Pereira, de 24 anos, demonstrou ser um exemplo de determinação e esforço ao pagar sua faculdade de direito com o que ganha trabalhando como engraxate em Goiânia.


O jovem deixou a cidade de Monte de Alegre de Goiás, na região nordeste do estado, em 2006, e desde então tem trabalhado em busca de um futuro melhor. Ele conta que começou a trabalhar em uma fábrica de enxovais, mas percebeu que precisava buscar algo mais para melhorar de vida.

– Vim pra trabalhar. Depois, vi que precisava estudar para crescer, para ter um emprego melhor – conta o jovem.

Insatisfeito com o emprego, ele decidiu, em um sábado, ir para as ruas de Goiânia e ver como se sairia de engraxate, profissão que havia aprendido aos 11 anos em Monte Alegre. As pessoas para quem engraxou sem cobrar nada nas primeiras vezes se tornaram seus clientes, e a simpatia e a abordagem especial atraíram muitos outros e fez com que ele ficasse conhecido nos locais onde trabalha como na Praça Cívica, onde está o Centro Administrativo do Governo de Goiás.

Depois de um ano limpando sapatos, com o convívio de seus clientes, Joaquim decidiu que entraria para uma faculdade de direito.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

– Vendo o dia a dia dos advogados e conversando com eles, concluí que queria ser um deles. Falavam que eu não daria conta de terminar, que era muito difícil e caro – afirma sobre sua decisão o jovem, que persistiu com o sonho de se formar, passou no vestibular e começou, em 2008, o curso de direito em uma instituição de ensino particular.

Apesar das dificuldades, como ter tirado zero na primeira prova que fez na faculdade, ele conta que estudava de manhã, e à tarde ia trabalhar como engraxate até às 19h, pois precisava ganhar dinheiro para pagar o curso. O bacharel em direito afirma ainda que separava um tempo para tocar violão e estudar música para cantar na igreja.

– Tem que ter disciplina para ter tempo de fazer tudo – ensina.

Já formado, Joaquim continua com seu trabalho de engraxar sapatos nas ruas de Goiânia, e conquistou a admiração de seus clientes.

– Ele é um exemplo de que nada é impossível. Poucas pessoas têm a capacidade e o esforço de concluir um curso superior engraxando sapato – ressalta o advogado Aldemir Leão da Silva.

De acordo com o G1, o objetivo de Joaquim agora é passar no exame da OAB para ter seu registro de advogado e poder exercer a profissão que escolheu e, depois de fazer a prova, começar uma pós-graduação. Joaquim ganhou bolsa integral da especialização, que, se ele fosse pagar, custaria cerca de R$ 9 mil. O objetivo do jovem evangélico é se tornar um promotor de Justiça.

– Vou continuar estudando cada vez mais para passar em um concurso e ser promotor – afirma.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/jovem-evangelico-paga-faculdade-direito-trabalho-engraxate-53282.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil