Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Jovem cristã tenta refazer sua vida após cativeiro

Embora a República do Congo não esteja entre os 50 países da Classificação da Perseguição Religiosa de 2016, ela está bem próxima, posicionada em 52ª. De acordo com as últimas notícias, a militância do Estado Islâmico tem cometido atrocidades por lá, mas infelizmente o mundo ainda não despertou para tudo o que tem acontecido com esta nação. Longe das manchetes dos jornais, no extremo da República do Congo, um grupo muito violento conhecido como Aliança das Forças Democráticas (ADF, sigla em inglês) incorporou-se na região e está fazendo uma verdadeira limpeza étnica, matando os cristãos, a fim de instalar um ponto de apoio ao islã.

Mado é uma jovem cristã de 20 anos, que vive por lá, e tem muitas histórias para contar. Ela diz que seus sonhos foram transformados em pesadelos. "Tudo começou num domingo de fevereiro, em 2013. Eu estava grávida, e esperava pelo meu marido, meu filho mais velho e meu cunhado, que tinham ido a uma fazenda próxima, buscar alguns produtos. O meu filho mais novo estava na casa de familiares. Quando eles estavam chegando, alguns homens ofereceram ajuda para carregar as sacolas e como estavam desarmados eles não desconfiaram de nada. Mas havia outros escondidos no mato e eles pertenciam à militância islâmica da ADF. Eles levaram todos nós por um caminho na selva. Mataram meu cunhado na nossa frente, eu chorei muito naquela hora, e eles ficaram com raiva e me bateram no rosto com um facão e vendaram meus olhos", lembra a cristã.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Eles machucaram todos nós e fizeram muitas ameaças. Meu marido foi o segundo a morrer. Quando chegamos ao esconderijo, que ficava numa aldeia, havia muitos cristãos, homens, mulheres e crianças. Muitas pessoas estavam amarradas em árvores. Eu fui colocada com outras 11 pessoas num buraco com cerca de 4 metros de profundidade, foi horrível. Não havia como fugir. Ficamos nesse poço durante 4 meses. Quando fomos tirados, nos levaram como escravos, construímos casas e trabalhávamos numa plantação de arroz. Dois meses depois meu bebê nasceu, mas viveu por apenas alguns meses devido as péssimas condições. Por medo, fazíamos tudo o que eles mandavam e fomos orientamos a seguir o islã, caso contrário morreríamos. Fui dada como esposa a um muçulmano idoso", diz Mado que teme falar sobre essas amargas experiências, mas que reconheceu a mão de Deus a protegendo. "Apesar de tudo, eu não engravidei e não dei filhos a estes homens".

"Havia uma senhora cristã no acampamento que sempre encorajava a todos a manter a fé em Cristo. E suportamos essa vida que durou 1 ano e meio até irmos para Medina, onde tive a chance de escapar. Passei oito dias sem comer e os militantes nos autorizaram a ir para a floresta procurar cogumelos. Quando ouvimos os tiros das tropas do governo, aproveitamos a oportunidade e corremos. Meu filho e eu fomos para a direção de um rio e alguns soldados nos ajudaram. Eles nos levaram para Beni e então reencontrei minha família. Luto muito para me livrar dos traumas, sinto falta do meu marido e do meu cunhado. As pessoas daqui não ajudam em nada, elas questionam por que não salvamos os outros, outros dizem que nos deixaram escapar porque temos ligação com a ADF. Não é fácil conviver com essas falsas acusações, mas eu oro por essas pessoas e faço o meu melhor para seguir em frente com meus filhos. Tenho esperança de um futuro melhor", conclui Mado.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/03/jovem-crista-tenta-refazer-sua-vida-apos-cativeiro


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil