Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Irã planeja ataque que poderá varrer Israel do mapa em 9 minutos
Um assessor do aiatolá Khamenei diz que o já está tudo preparado.

Nos últimos anos, Irã e Israel vivem um clima tenso, de ameaças mútuas e de um ataque iminente. O Pentágono já deu indício que espera para os próximos meses uma ofensiva israelense. Um colaborador próximo de Ali Khamenei, líder supremo iraniano, disse que já o aconselhou a atacar primeiro.

Alirezza Forghani, chefe-estrategista de Khamenei, divulgou parte de um relatório em que o aiatolá afirma: “está na hora de varrer Israel do mapa”. Temendo a crescente pressão internacional para seu desarmamento, foi desenhado pelo Irã um plano de ataque arrasador.

A manobra militar duraria apenas nove minutos, atacando em primeiro lugar os distritos com elevada taxa de população. Os mísseis Shahab 3 seriam responsáveis por matar 60% da população judaica na primeira investida.

Posteriormente, seriam disparados todos os mísseis Sejil a partir de Teerã, tendo como alvo as usinas nucleares em Dimona e Nahal Sorek. Mais tarde, os mísseis iranianos seriam lançados sobre a infra-estrutura básica do Estado judeu: aeroportos, usinas de força e instalações de tratamento de água. Por fim, mísseis Ghadar seriam usados para destruir os assentamentos humanos “até que o Estado judeu seja varrido do mapa”, disse Forghani.

O Irã é um dos principais produtores de mísseis do mundo, que já foram testados com sucesso em várias ocasiões. O plano de Forghani seria uma resposta ao anúncio do Pentágono de apoiar um programa de ataque israelense.

O Centro Internacional de Estudos Estratégicos (CIEE), com sede em Washington, fez um relatório sobre a capacidade de Israel de impedir o desenvolvimento nuclear no Irã. A conclusão é clara: somente com o apoio dos EUA.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O relatório detalha que Israel teria como alvo de ataque as usinas nucleares, embora saiba que sua missão tem poucas garantias de sucesso. Trata-se de um ataque arriscado, mas se concentrará em três usinas nucleares iranianas: o Centro de Pesquisa de Isfahan, a usina de enriquecimento de urânio em Natanz, e reatores de água pesada em Arak, capazes de produzir plutônio.

O CIEE traça dois tipos de cenários possíveis. A primeira seria uma operação de combate com cerca de 90 aviões, que lançariam bombas poderosas para destruir as três usinas. A ideia básica é que a liberação de radiação poderia matar milhares de iranianos imediatamente.

A segunda opção de Tel Aviv seria usar pelo menos 42 mísseis balísticos “Jericó”. Os autores discutem também a possível reação iraniana e concordam que um contra-ataque com mísseis Shahab 3, carregados de produtos químicos, seria altamente destrutiva para Israel.

O relatório diz que um ataque israelense seria ineficaz para acabar de vez com o programa nuclear iraniano. O chefe da inteligência de Israel, Aviv Kochavi, advertiu que seu país “poderia ser atacado com 200.000 mísseis de países inimigos”.

Por outro lado, no mês passado, o jornal The Sunday Times publicou um artigo que afirmava que dois esquadrões da Força Aérea de Israel estavam realizando um treinamento para lançar uma sobre a usina de Natanz, onde Teerã enriquece urânio num bunker a cerca de 200 metros de profundidade.

O Serviço Secreto israelense (Mossad) está convencido que o Irã terá sua bomba atômica pronta em apenas dois anos e que um ataque convencional não seria suficiente para acabar com o projeto. Um dos agravantes é que o Irã tem alianças com outra potência nuclear, o Paquistão, e boas relações com a Federação da Rússia e a China. Esses aliados poderiam dispor de seu arsenal iniciando uma batalha mundial de consequências imprevisíveis.


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Geziel Gomes
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Banda Oficina G3
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes