Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Influência islâmica em livros escolares

Em Bangladesh, a educação infantil está sendo influenciada por grupos islâmicos conservadores. Eles estão adequando os livros escolares aos seus ensinamentos. A ilustração de uma menina muçulmana usando o lenço, indicando uma vida dedicada desde a infância, é um exemplo da influência religiosa que começa nos livros didáticos para alunos do 1º ano. Outro exemplo está nos livros do 6º ano, onde um relatório de viagem ao norte da Índia (país vizinho) foi substituído por outro relatório, agora sobre o Nilo, no Egito. O conteúdo de outros livros também mudou e agora já não usa exemplos ou nomes de hindus ou cristãos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“O que mais preocupa é que o grupo que está por trás dessas mudanças, ‘Hefazat-e-Islam’, formado por vários professores de madrassas (escolas islâmicas), está exigindo mudanças muito maiores do que as meras adaptações textuais. Esses ativistas estão se esforçando também para inserir sua agenda nas aulas de arte e educação física”, comenta um dos colaboradores da Portas Abertas. Segundo ele, o grupo já ameaçou o presidente do Conselho Nacional de Currículo Escolar e Livros Didáticos de Bangladesh, que é hindu, com o objetivo de substituí-lo.

Essa tem sido a realidade cada vez mais difícil das minorias religiosas no país. A igreja em Bangladesh enfrenta várias dificuldades, além dos ataques e da violência. Entre os cristãos, aqueles que vivem em áreas rurais carecem de recursos e literatura, como Bíblias e livros evangelísticos que são necessários para a maturidade cristã. A Portas Abertas tem lutado para suprir essa necessidade. O projeto de distribuição de Bíblias na Ásia Central é um exemplo.

“Em média, distribuímos mais de 30 mil livros por ano. Sabendo que há mais de 70 milhões de pessoas na Ásia Central, o número parece ser uma pequena gota no oceano. Ainda assim, nossa esperança é que, por meio de cada livro, Deus alcance o coração das pessoas que o procuram e daquelas que nunca ouviram falar de Jesus”, disse Alexey, coordenador de distribuição de literatura na região. Você pode colaborar com nossos irmãos bengaleses, participando também deste projeto: “Bíblia, palavra que dá conhecimento”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2017/02/influencia-islamica-em-livros-escolares


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil