Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Indiano conta como pediu ajuda à equipe da Portas Abertas

Naruji Kharadi (55 anos) e sua esposa Nawli (50 anos), ambos ex-hindus, enfrentaram oposição severa de seus familiares em três ocasiões nesse ano: 6 de janeiro, e novamente em 6 e 11 de fevereiro, somente pelo fato de serem cristãos. O filho de Naruji, Samuel Kharadi (29 anos) telefonou para a Portas Abertas em 12 de fevereiro para buscar conselho de como os pais deveriam agir nesta situação e agradece aos parceiros que ajudam a manter esse ministério.

Os pais de Samuel moram na vila de Kharbar, a alguns quilômetros da cidade de Udaipur, no Estado de Rajasthan, onde ele trabalha como motorista de uma igreja cristã. 

Samuel disse que desde 2006 alguns parentes têm feito forte oposição à sua família depois que eles abraçaram o cristianismo. Apesar de outros moradores da vila e vizinhos os apoiarem, os irmãos de Naruji, Punji Lal e Kamaji; e seus proprios filhos, Vijay Pal, Ramesh Chand, Kanhaiya Lal e Narayan, ficaram contra eles. Eles estavam decididos a expulsar a família de Naruji da vila se eles não voltassem ao hinduísmo.

“Em 6 de janeiro, a casa de meus pais foi atacada. Os irmãos de meu pai, acompanhados por fundamentalistas hindus, apedrejaram a casa. Eles o acusaram de ter deixado a religião dos nossos antepassados, o amarraram e o espancaram seriamente. Eles o mantiveram assim por toda a noite. Durante todo o tempo eles tomaram bebidas alcoólicas e usaram linguajar vulgar”, declarou Samuel.

“Soube da situação por alguns cristãos que moram próximo à casa de meus pais. Chamei a polícia naquela noite – mas não recebi resposta. Na manhã seguinte, corri para a vila depois de apresentar uma queixa na delegacia de Kesariyaji. Forneci os nomes de todas as pessoas responsáveis por atacarem meus pais

A resposta da polícia foi indiferente e o inspetor de serviço, Rajesh Joshi, ficou evidentemente do lado dos agressores. Ele considerava bem os irmãos do meu pai, pois eles possuíam terras e tinham boas condições financeiras.

Tortura

Recebi notícias de que eles estavam mantendo meu pai em cativeiro na casa de Vijay Pal. Mas quando chegamos lá, eles tinham desamarrado meu pai e o colocaram sentado com deles na varanda. O inspetor chegou e fez algumas perguntas, porém meu pai estava muito confuso para responder apropriadamente. Ele recebeu muitas pancadas na cabeça. Os agressores asseguraram que não houvesse ferimentos visíveis nele

O inspetor apenas me alertou para desistir de mentir e espalhar rumores contra um homem “respeitável” como Vijay Pal. Mesmo quando outros moradores da vila e cristãos se juntaram para apoiar meu pai, o inspetor não prestou atenção quando pedimos para prender Vijay Pal e os outros. Neste ponto, o líder da vila humilhou meu tio, também um cristão, esbofeteando-o por pregar o evangelho e nos converter a Cristo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Fiquei irritado porque a polícia não nos levou a sério. Mantendo a situação em oração, meu pai e eu voltamos para casa. Eu os levei para Udaipur para morar comigo por alguns dias, pois não sabia o que os homens poderiam fazer.

Houve alguma resposta da polícia. Recebi um telefonema em 8 de janeiro pedindo que todos nós fôssemos a uma delegacia perto da vila. A polícia queria que nós chegássemos a uma solução amigável para o problema, porque meus pais já haviam sido agredidos antes. Um alerta foi feito para que todos vivessem em paz ou enfrentariam investigação

No entanto, apesar do alerta da polícia, a casa de meus pais foi apedrejada novamente em 6 de fevereiro. Os agressores também roubaram tudo o que havia na dispensa para a alimentação da família. Temendo pelas vidas deles, pedi a meus pais que viessem ficar em minha casa em Udaipur.

Meu pai tinha que voltar para casa em 10 de fevereiro para cuidar das poucas cabras e vacas que ele tem na vila ...mas na mesma noite, a casa foi apedrejada novamente

Portas Abertas

Um pastor amigo me contou sobre a Portas Abertas e eu liguei procurando por ajuda diante dessa situação desesperadora. Aqueles que se opunham aos meus pais deixaram claro que ainda queriam que deixássemos o cristianismo ou fôssemos embora da vila. Eu estou agradecido pelo conselho dado pela equipe da Portas Abertas e pela ajuda dada naquele tempo de necessidade”.

A Portas Abertas entrou em contato por telefone com os oficiais da delegacia de Kesariyaji, e o inspetor Gyan Chand deu sua palavra de que eles investigariam o assunto e que as queixas contra os acusados seriam registradas. Estamos em contato com Samuel diariamente para saber se está tudo bem. Nossas orações estão com ele e com a família. Por isso, nossa equipe também conclama pessoas de todo o mundo a orarem por eles.

Pedidos de Oração:

1. Por favor, ore por Naruji e sua esposa Nawli para que eles sejam fortalecidos pelo Senhor e permaneçam firmes nesses momentos de dificuldade.

2. Ore por aqueles que se opõe à família: os irmãos de Naruji, Punji Lal e Kamaji, e seus filhos Vijay Pal, Ramesh Chand, Kanhaiya Lal e Narayan, para que eles venham a conhecer o Senhor.

3.  Ore por Samuel na sua tentativa de ajudar os pais, para que ele também seja fortalecido com sabedoria vinda do Senhor. Interceda para que a polícia investigue o caso e seja capaz de ajudar a família ameaçada e garantir justiça. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2008/05/noticia4450/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Jorge Linhares
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Camara
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Ingrid Duque
Pastor Yossef Akiva
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise