Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igrejas vão distribuir 50 milhões de cartilhas sobre educação

Numa iniciativa inédita na história do Brasil, pela primeira vez igrejas serão parceiras do Ministério da Educação (MEC) na mobilização de famílias, incentivando-as a acompanharem o processo formativo de seus filhos e filhas. Uma das metas do programa é a

“A mobilização social é um dos pilares do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e as igrejas têm papel forte e são referência nas comunidades em que atuam”, justificou a assessora especial do MEC, Oroslinda Goulart.

A cartilha explica como as famílias podem ajudar seus filhos e filhas no processo educativo, e incentiva-as a acompanhar o desempenho das crianças na escola e a participar dos conselhos escolares.

No lançamento do Plano de Mobilização das Igrejas Cristãs pela Educação, na quinta-feira, 8, o ministro de Estado da pasta, Fernando Haddad, disse que o desafio proposto é o de garantir qualidade com eqüidade “e alçar à parte desassistida a condição de protagonista da mudança”.

O MEC chamou para a elaboração do Plano de Mobilização o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), o Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o movimento Todos pela Educação e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco).

Desde o ano passado, um grupo de trabalho envolveu-se na elaboração da cartilha e nas linhas de atuação das igrejas a partir das 28 diretrizes do projeto do MEC. A cartilha foi ilustrada pelo cartunista Ziraldo, criador de personagens como o Saci Pererê e histórias voltadas ao público infantil, entre elas “O menino maluqinho”.

Nas ações interativas, o plano prevê o envolvimento das igrejas em atividades lúdicas, informações em cultos e missas, almoços comunitários, conversas informais, cursos, palestras e seminários, eventos culturais tratando do tema educação. Um curso preparará líderes comunitários para o desenvolvimento do programa, que também prevê a formação de multiplicadores.

O programa quer assegurar a alfabetização de crianças até no máximo oito anos de idade, combater a repetência e a evasão escolar, valorizar a formação ética, artística e de atividades físicas, desenvolver propostas de alfabetização de jovens e adultos, garantir o acesso e a permanência de crianças portadoras de deficiência na escola.

Em reunião com bispos católicos na terça-feira, 6, Haddad disse que a melhoria da educação brasileira é a chave para o sucesso do país. Ele mencionou ações que o MEC vem desenvolvendo junto às escolas, como avaliações periódicas do ensino, aumento de recursos, publicização dos indicadores educacionais.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


“Tudo isso é muito importante, mas se não tivermos a mobilização da sociedade e das famílias, não cumpriremos os prazos estabelecidos para atingir nossos objetivos”, afirmou, referindo-se à meta de elevar o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) brasileiro à nota 6 até 2022, nas primeiras séries do ensino fundamental. Hoje, a média é 3,8.

O ministro se valeu dos exemplos de alguns países que também transformaram a educação em política de Estado, e não de governo, como a Coréia do Sul e a Irlanda. “Muitos imaginam que a revolução educacional sul-coreana foi uma decisão de governo, mas na verdade foi encaminhada pela sociedade”, lembrou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igrejas-vao-distribuir-50-milhoes-de-cartilhas-sobre-educacao.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Bispo Rodovalho
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Benny Hinn
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Mara Lima