Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igrejas se tornam cada vez mais escassas no lado esquerdo do país

A última igreja cristã dessa região foi demolida em março de 2010, segundo relatório do Departamento do Estado de Liberdade Religiosa Internacional, que também afirma que não existem escolas cristãs na região.

“Não há mais igrejas cristãs; os tribunais não têm julgado os procedentes pedidos da Igreja para concessão e os proprietários de terras destruíram o edifício em março. Capelas e igrejas estão sendo encontradas pela comunidade internacional em bases militares.”

O relatório também afirma que as opiniões negativas da sociedade e as suspeitas em relação às atividades cristãs estão fazendo com que os grupos cristãos sejam segmentados, incluindo ex-muçulmanos e cristãos. E a falta de posicionamento do governo para proteger as minorias contribui para a deterioração da liberdade religiosa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Hoje, a maioria dos cristãos do Afeganistão tem medo até mesmo de “falar sobre suas crenças ou se reunir em um culto.” O relatório diz que a Constituição do Afeganistão pode estar entrando em contradição, quando o assunto é o livre exercício da religião.

Enquanto a nova Constituição do país proclama que o Islã é a “religião oficial do país” e que “nenhuma lei pode ser contrária às crenças e às disposições sagradas do Islã”, ela também afirma que “os seguidores de outras religiões são livres para exercer a sua fé e seus ritos religiosos dentro dos limites da disposição da lei”.

Segundo o relatório, os muçulmanos que deixarem o Islã correm o risco de ter seus casamentos desfeitos,  ser rejeitados por sua família e perder seus empregos.

Mais de 99% da população afegã é formada por muçulmanos, sunitas e xiitas. Os grupos religiosos não-muçulmanos  compõem menos de 1% da população: os outros grupos religiosos que diferem do Islã são os sikhs, bahais e os hindus.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/10/1205731/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil