Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igrejas participarão de mobilização mundial pela paz

O Comitê Executivo do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) aprovou planos de mobilização das igrejas mundo afora em favor da paz. A mobilização mundial culminará na Convocação Internacional Ecumênica pela Paz, prevista para início de maio de 2011, e na Declaração Ecumênica sobre uma Paz Justa.

Cerca de 50 equipes ecumênicas visitarão, de 2007 a 2011, igrejas confrontadas com situações de violência. Essas equipes, enviadas como “cartas vivas” às diferentes regiões do planeta, serão uma expressão concreta de solidariedade, bem como uma iniciativa destinada a compartilhar idéias e aprender uns com os outros. Estão previstas pelo menos três visitas em 2007 e outras 15 visitas por ano de 2008 a 2010.

O plano inclui uma série de consultas de especialistas em colaboração com institutos de pesquisa e organizações não-governamentais, bem como um convite às faculdades e seminários de teologia para contribuir na redação da Declaração. Um objetivo fundamental é conseguir que grupos e organizações que já estão trabalhando pela paz nas igrejas ou em organismos com elas vinculadas participem da iniciativa. Também é esperado o engajamento de artistas no processo.

O coordenador da Convocação Internacional Ecumênica pela Paz (CIEP), o teólogo alemão Geiko Mueller-Fahrenholz, diz que o objetivo é chegar ao maior número possível de grupos interessados das igrejas e convidá-los a ajudar com suas contribuições à Declaração em forma de textos, orações, canções, ilustrações ou outras obras.

A Convocação está agendada para os dias 4 a 11 de maio de 2011, em local ainda não determinado. O lema do encontro será “Glória a Deus e paz na Terra”. Prevê-se a participação de aproximadamente dois mil representantes de igrejas, organizações e redes, bem como de outras religiões. Em setembro de 2007, o Comitê Executivo do CMI definirá o lugar que acolherá o evento.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A Convocação e a Declaração respondem a uma petição da IX Assembléia do CMI, reunida em Porto Alegre, em fevereiro de 2006. O evento marcará a conclusão da Década para a Superação da Violência: as igrejas em favor da reconciliação e da paz 2001-2010, organizada pelo CMI.

A Declaração Ecumênica sobre uma Paz Justa não pretende ser uma “declaração ecumênica consensual”, disse Mueller-Fahrenholz. Será, antes, “um ato de testemunho público e uma afirmação da inquebrantável esperança em meio a um mundo assolado pela violência”. Sem pretender “falar em nome de cada um”, a Declaração será uma tentativa de “falar a todos que estejam disposto a escutar”.

A Declaração será um “texto teológico e espiritual” focada em seis eixos principais de preocupação: a impressionante realidade da autodestruição humana; a violência de gênero e intergerações; a utilização que a indústria do entretenimento faz da fascinação pela violência; a violência contra a natureza; as ramificações mundiais e as expressões estruturais da violência inerente à injustiça econômica; o secular flagelo da guerra que segue destruindo a vida de inumeráveis pessoas no mundo.

Mueller-Fahrenholz destaca que, como expressão do depoimento ecumênico em favor da paz, a Declaração “deve incluir o reconhecimento de que, ao longo dos séculos, as igrejas cristãs exerceram uma grande medida de violência, seja contra as mulheres ou as classes ‘baixas’, seja contra os ‘hereges’ ou os ‘pagãos’, seja para justificar guerras, racismo, escravidão, exploração econômica ou outras formas de opressão”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igrejas-participarao-de-mobilizacao-mundial-pela-paz.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil