Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja vietnamita sofre com sucessivas invasões policiais

As crescentes ameaças que a Igreja do Evangelho Pleno da província de Thanh Hoa tem recebido por parte de autoridades do governo e da segurança pública culminaram com uma batida policial durante uma reunião de oração, no dia 18 de junho. De acordo com a Campanha do Jubileu, vários membros foram brutalmente agredidos e acabaram presos.

Um assessor de imprensa da Campanha do Jubileu declarou: "Ficamos sabendo que nosso contato, um advogado em Hanói, atraiu a atenção de autoridades do Partido Comunista e da Segurança Pública na capital por causa de suas reportagens sobre a liberdade religiosa, algumas das quais foram publicadas no site da BBC. Alguns temem que nosso contato, 'David', esteja em perigo de ser preso ou algo pior".

O contato da organização em Hanoi diz: "A Segurança Pública do Vietnã em Thanh Hoa recentemente baniu todas as atividades evangélicas, e agrediu brutalmente os membros da Igreja Evangelho Pleno".

"A Congregação do Evangelho Pleno em Thieu Vien Hamlet, cidade de Theiu Hoa, província de Thanh Hoa funciona desde 1999. Até recentemente eles eram autorizados a conduzir suas atividades sem problemas. Entretanto, tudo passou a ser diferente a partir de 9, de abril de 2006 quando a polícia interrompeu uma reunião doméstica levando os membros até a delegacia. Todos foram instruídos a não comemorar a Páscoa. No dia 16 de abril, membros da igreja tiveram que comemorar a data em segredo e em um local diferente".

No dia 23 de abril, a polícia novamente deteve todos os membros da igreja, depois de ter interrompido a reunião. O incidente se repetiu em 30 de abril.

Em 5 de maio, o Pastor Ho Duc Tuan, da Igreja do Evangelho Pleno, compareceu a uma reunião de oração com os membros da congregação. A polícia mais uma vez interrompeu o culto levando todos à delegacia, onde membros da igreja foram insultados verbalmente e detidos até a uma da tarde.

A organização também informou que no dia 14 de maio, dois membros da igreja, Nguyen Trung Ton e Nguyen Viet Thang, estiveram na casa da senhora Minh, também membro da igreja, para estudar a Bíblia. As autoridades levaram os dois cristãos, Minh e duas pessoas da família dela até a delegacia para serem interrogados. Lá, eles foram avisados de que a cidade de Thieu Vien Hamlet não tolera o protestantismo.

No dia 26 de maio, Minh entrou com um pedido de registro para as atividades religiosas junto ao Comitê Popular, mas sua petição foi rejeitada.

A polícia novamente interrompeu a reunião, em 28 de maio, levando todos os membros da igreja à delegacia. Eles tiveram que preencher um boletim antes de ser liberados.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Em 4 de junho, a congregação se reunia na casa de Minh quando a polícia interrompeu a reunião e levou todos à delegacia. No caminho, a polícia brutalmente agrediu vários membros da igreja. Alguns membros chegaram a sangrar, entre eles: Le Thi Dc, Nguyen Thi Le e Nguyen Thi Nhan. Os cristãos ficaram detidos na delegacia e não puderam nem fazer uma refeição. A polícia ainda apreendeu as bicicletas de todos e deu ordem para que parassem de freqüentar a casa da senhora Minh para reuniões de oração.

Por fim, na manhã do dia 18 de junho, às 8h30, a Polícia da Segurança Pública invadiu a casa da senhora Minh, prendendo Nguyen Trung Ton, Had Ngoc Si, o senhor Nhan e a senhora Lan. Eles ficaram detidos e não puderam almoçar. Às 4 horas da tarde, um oficial da Segurança Pública chamado Nguyen Manh Hoe levou todos os detidos para serem interrogados. Ele agrediu Trung Ton e Had Ngoc, que ficaram muito machucados.

A Campanha do Jubileu afirma: "Todos foram forçados a assinar uma declaração de que não mais iriam freqüentar a casa da senhora Minh para estudos bíblicos. Eles foram liberados por volta das 18 horas. Outros policiais da Segurança Pública envolvidos na prisão e na agressão incluíam o subchefe Bui Cong Minh e os oficiais Tran Kiem, Hung, Thruc, Vinh, Nam".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/06/noticia2752/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo César Augusto
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Missionário David Miranda
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia