Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Renascer responde a acusações da revista Época

Em nota enviada a imprensa, a Igreja Renascer em Cristo rebateu as acusações da revista Época, sobre um provavel uso “indevido” ou “não comprovado” de dinheiro dos Cofres Públicos destinado a um projeto de alfabetização na Fundação Renascer, instituição criada pela Igreja Renascer em Cristo destinada a obras sociais.

Confira abaixo toda a nota enviada pela Renascer:

São Paulo, 21 de fevereiro de 2007 – Respondendo à solicitação da repórter Solange Azevedo, da Revista Época, que informa à assessoria ter em mãos “novos” documentos – embora datados de 26 de novembro de 2007 – da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo esclarece que:

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

1.     É preciso ressaltar e solicitar que  conste que até essa data não tem conhecimento de qualquer decisão administrativa envolvendo o trabalho educacional da Fundação Renascer, desenvolvido amplamente em convênio firmado com o MEC nos anos de 2003 e 2004.  Aproveita para informar que, uma vez que a Fundação Renascer está sob intervenção, e que esta também deveria ter sido notificada, ainda não o foi, como nos informou novamente há pouco o Sr. Paulo Rangel, nomeado interventor. Também não houve o recebimento de qualquer intimação neste sentido. Só após esses esclarecimentos poderá ser formulada a defesa jurídica, tranqüila e inquestionável, desse que se inscreve como um dos trabalhos mais importantes desenvolvidos na área social e educacional.

2.     O que tem havido apenas, com insistência incomum, é a tentativa de anônimos em passar dados picados e discutíveis (uma vez que administrativos) à imprensa. Só nessa semana já houve duas outras tentativas fracassadas, de publicação – o que nos leva a crer que há má-fé nas informações prestadas à repórter. Fora isso, em setembro do ano passado esse assunto já tinha sido trazido à baila, em matéria da Folha de S. Paulo, à época com informações creditadas à CGU e ao Ministério Público paulista.

3.     O Projeto de Alfabetização da Fundação Renascer foi considerado um dos mais bem sucedidos do país pelo próprio Ministério da Educação, MEC, e pelo FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. As cartilhas, baseadas em assuntos voltados ao interesse dos fiéis, da Bíblia, preparadas com esmero, trouxeram resultados que superaram outras técnicas. É a utilização, dentro dos valores cristãos, do Método Paulo Freire, mundialmente reconhecido por sua eficiência. Foram alfabetizadas mais de 15 mil pessoas; mais de mil pessoas foram capacitadas como alfabetizadores. Isso apenas nos anos de 2003 e 2004, período no qual a Fundação recebeu verbas do projeto Brasil Alfabetizado. Houve formaturas em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador.

4.     Toda a Igreja Apostólica Renascer em Cristo foi mobilizada e aderiu, grande parte dos fiéis voluntariamente, a um trabalho a que, inclusive, fazem questão de dar continuidade até hoje, com sucesso e sem verbas oficiais. Todos os templos e projetos sociais da Renascer abrigaram salas de aula. Foi criado na Renascer o Ministério do Ensino, que alcança pessoas necessitadas nos mais recônditos locais, aonde o Poder Público não chega.

5.     Ressaltamos que o próprio MEC, como de praxe à época, realizou rigorosa auditoria, na qual a Fundação teve todos os itens aprovados.

Finalmente, com relação ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, confiamos que a instituição saberá buscar todas as informações prestadas pela Fundação Renascer na época em que foram feitas averiguações sérias que nos levaram a ter todas as contas absolutamente aprovadas.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-renascer-responde-a-acusacoes-da-revista-epoca.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil