Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Igreja Mundial do Poder de Deus Quatro missionários morrem ao serem atropelados por filho de político embriagado

O acidente que deixou quatro mortos e um ferido no bairro Batel, em Curitiba, colocou em xeque mais uma vez a nova lei seca. O motorista, acusado de causar o acidente depois de furar o sinal vermelho, tinha sinais de embriaguez, de acordo com os policiais que atenderam à ocorrência. Por orientação de seu advogado e usando um direito constitucional (ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo), o rapaz recusou-se a fazer o exame do bafômetro ou de sangue. O motorista foi preso em flagrante acusado de homicídio com dolo eventual (quando não há intenção, mas o autor age de forma a assumir o risco pelo resultado).

De acordo com testemunhas, a colisão ocorreu às 6h30 da manhã de ontem. Uma Mit­subishi Pajero, placa de Curitiba AEL 8003, conduzida por Eduardo Miguel Abib, descia a Rua Francisco Rocha, no bairro Batel, em alta velocidade. Ao chegar ao cruzamento com a Avenida Batel furou o sinal vermelho, colidindo com o Citroën C3, placa do Rio de Janeiro JPS 6560, que seguia sentido centro-bairro. De acordo com a Urbs, não há radares no local. Dos cinco ocupantes do Citroën, três morreram no local, um a caminho do hospital e outro está internado no Hospital Evangélico em estado grave.

O motorista da Mitsubishi Pajero, que se envolveu em acidente na manhã de ontem, Eduardo Miguel Abib, foi ouvido ontem à tarde por policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), mas se reservou ao direito de permanecer em silêncio. O empresário de 27 anos ainda se recusou a fazer o teste para determinar a dosagem alcoólica no sangue. Três testemunhas e os policiais militares que fizeram o atendimento no local foram ouvidas.

Ontem, durante todo o dia, a Igreja Mundial do Poder de Deus entrou em contato com os parentes das vítimas, que são de outros estados. Uma família é do México. “Nós mudamos muito de cidade, porque trabalhamos na evangelização. Tem várias famílias de fora”, explicou o pastor Luís Carlos Oliveira.

Os ocupantes do Citroën eram membros da Igreja Mundial do Poder de Deus e estavam indo gravar uma chamada para um programa de televisão, no Cristo de São Luiz do Purunã, na região metropolitana. O condutor do carro era o pastor Felipe Pires, 25 anos. Ao lado dele, estava a esposa, Thayná da Silva Archangelo, 18 anos. No banco de trás, o pastor Alexandre Cuesta e Silva, 29 anos, e a sua esposa mexicana, Ana Karen Quintanilha, 19 anos. Acompanhava o grupo no banco de trás também o cinegrafista Clóvis José de Jesus, 29.

O pastor José Carlos Santiago estava no Cristo e, estranhando a demora, contatou diversas delegacias até ser informado sobre o acidente. Ele chegou ao local do acidente quando os corpos tinham acabado de ser retirados. “Ainda tinha sangue no chão e conseguimos ver o interior da Pajero, onde havia latas de cerveja”, conta. A polícia confirma a informação de que havia pelo menos uma lata de cerveja no interior do veículo.

Thayná morreu a caminho do hospital. Ana Karen e Alexandre foram arremessados para o lado de fora do carro e morreram na hora. Clóvis morreu também no momento do acidente. Felipe foi encaminhado para o Hospital Evangélico, com um trauma no tórax. De acordo com o pastor Luís Carlos Oliveira, foi um choque para a igreja perder quatro membros de forma tão trágica. A preocupação agora, segundo ele, é que a justiça seja feita.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O condutor da Pajero, Eduardo Miguel Abib, filho do diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Miguel Abib, o Bibinho, foi preso em flagrante, logo após o acidente. “Temos medo de que o crime fique impune porque o rapaz é parente de político”, disse o pastor Oliveira. Miguel Abib foi procurado pela reportagem, mas não quis falar sobre o assunto. Limitou-se a dizer que não tinha detalhes do acidente e que o assunto dizia respeito ao filho dele. De acordo com o delegado de trânsito Armando Braga, Eduardo foi preso em flagrante, por homicídio com dolo eventual, por dirigir em alta velocidade, furar sinal vermelho e apresentar sinais de embriaguez. “Foi relatado odor etílico, olhos vermelhos, fala desordenada e desordem nas vestes”, explica o delegado.

Carli Filho

Esta não é a primeira vez que alguém relacionado à cena política envolve-se em um acidente de carro, estando alcoolizado. O caso Carli ficou emblemático. Com a carteira suspensa, o ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho se envolveu em um acidente que matou dois rapazes num acidente de carro. O exame de sangue apontava que Carli estava embriagado. A Justiça, porém, não usou o resultado como prova porque o material teria sido colhido sem o consentimento do acusado, que estava inconsciente.

“A lei seca, da forma como foi escrita, pode gerar impunidade. Na parte criminal, o tipo é objetivo e necessita da comprovação técnica da quantidade de álcool”, afirma o advogado especialista em trânsito Marcelo Araújo. “Por isso que o Congresso está tentando fazer retornar o texto anterior da lei”, diz.

Eduardo tem 22 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas a suspensão do documento aguarda julgamento de recurso no Conselho Estadual de Trânsito. O empresário tem três multas de estacionamento irregular, uma por não usar o cinto de segurança, e uma por trafegar acima do limite da via em até 20%. A última infração foi cometida em 2007. De acordo com o delegado Armando Braga, se sua CNH vier a ser suspensa, isso não afetará sua situação. “No momento do acidente ele estava habilitado”, diz.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/igreja-mundial-do-poder-de-deus-quatro-missionarios-morrem-ao-serem-atropelados-por-filho-de-politico-embriagado.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane