Após um longo processo de aprovações, a legislação que propunha a ordenação de bispas pela Igreja da Inglaterra (Anglicana) recebeu sua sanção final na última segunda-feira, 17/11. As ordenações poderão ser feitas a partir de 2015.
O processo legislativo já se estendia desde 2012 e passou pelo sínodo da denominação - que se reuniu em Nova York -, depois foi submetido ao Comitê eclesiástico do Parlamento e suas duas Câmaras.
“Não se trata de usar uma túnica roxa, mas de mudar a cultura da Igreja para que exista igualdade”, disse Hilary Cotton, presidente do movimento Mulheres e Igreja disse em depoimento à rede britânica BBC.
A consagração de bispas já era praticada em países como Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Irlanda e Canadá.
Apesar do acordo oficializado, a questão ainda gera atrito entre outras partes da Igreja Anglicana.
Considerando que na Inglaterra, as outras regiões têm seus próprios ramos anglicanos, dos 7.798 sacerdotes em tempo integral, 1.781 são mulheres, e as mais veteranas poderiam cobrir vagas de bispo no próximo ano.
Com informações de El País (Brasil)
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.