Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governos da Argentina e do Chile homenageiam teólogo alemão

No próximo dia 7 de agosto, o chanceler da República Argentina, Jorge Taiana, em nome do governo argentino, e o embaixador da República do Chile na Argentina, Luis Maira Aguirre, em nome de seu país, condecorarão o teólogo luterano alemão e pastor da Igreja Evangélica, Heinz Friedrich Dressel, 78 anos, por seu compromisso solidário com centenas de exilados argentinos, chilenos e de outros países do Cone Sul e por sua permanente defesa dos direitos humanos.

A homenagem será realizada no Salão Libertador do Palácio San Martín, em Buenos Aires. Dressel receberá a “Ordem de Maio” ao mérito no grau de comendador. As autoridades chilenas também entregarão a Dressel a condecoração “Bernardo O’ Higgins” em reconhecimento à solidariedade com os perseguidos do regime do general Pinochet.

Dressel demonstrou, com o trabalho humanitário desenvolvido, que era possível, com interesse e compromisso, resgatar pessoas presas sob a ditadura militar argentina, algo que muitos diplomatas, que tinham essa obrigação, não o fizeram.

Heinz Friedrich Dressel nasceu no dia 28 de setembro de 1929, em Marktredwitz, Baviera, Alemanha. Aos 23 anos, foi graduado como teólogo no Seminário Luterano de Neundettelsau. Em seguida foi viver no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, onde desenvolveu trabalho pastoral ao longo de 15 anos.

Atualmente, Heinz Dressel vive com a esposa na cidade alemã de Nüremberg. Contudo, ele pensa como latino, fala fluentemente o espanhol e o português e é um especialista em Direitos Humanos e cultura e história latino-americana, qualidades que se refletem em sua abundante produção literária produzida nos idiomas alemão e português.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Aos 78 anos de idade, Dressel pensa que quando se é jovem não se medem os perigos na vida e somente se trata de cumprir com a vocação e o compromisso da melhor maneira possível. “O que fazemos não é porque queremos, ou porque procuramos. Só atuamos de uma maneira para responder aos desafios da história mundial”, disse ao avaliar o seu trabalho de ajuda aos exilados latino-americanos que conseguiram refúgio na Alemanha graças aos seus esforços.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/governos-da-argentina-e-do-chile-homenageiam-teologo-alemao.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil