Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governo protela audiência sobre direitos de cristãos dalits

Cristãos de toda a Índia realizaram uma semana de jejum e oração após a demora do governo em determinar os direitos iguais para os cristãos dalits.

Dalits, ou "intocáveis", é o termo dado à casta mais baixa da Índia, agrupada sob o sistema de castas hindu.

Os dalits que pertencem às crenças hindus, budistas e sikhs beneficiam-se de um plano governamental que reserva 26 por cento dos empregos e lugares educacionais para eles.  De acordo com as leis atuais, os dalits que se convertem ao cristianismo ou ao islã perdem os privilégios das reservas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"No final de agosto, uma semana de jejum e oração foi observada em igrejas e instituições cristãs por todo o país em apoio da causa dalit", disse John Dayal, presidente do Conselho Cristão de Toda a Índia.

A campanha para assegurar direitos iguais aos cristãos dalits foi lançada há mais de um ano na Suprema Corte e a partir da iniciativa do povo. Seguiu-se de uma pressão política bem-sucedida pelas comunidades budistas e sikhs dalits, que forçaram o governo a incluí-los no plano dos direitos.

A Suprema Corte deveria ter realizado uma audiência sobre esse assunto no dia 25 de agosto. Em 23 de agosto, o governo, representado pelo advogado geral Milon Banerji, exigiu adiamento de quatro meses. O atraso permitiria um painel consultivo, a Comissão Nacional de Justiça Rangnath Mishra para as Minorias Religiosas e Lingüísticas, para revisar o caso.

"Isto chegou como uma surpresa para nós", disse Dayal. "Estávamos muito próximos de concluir o assunto ao nosso favor O governo está tentando ganhar tempo a respeito deste assunto. Sentimo-nos traídos".

Dayal salientou que a Comissão de Justiça Rangnath Mishra foi estabelecida em outubro de 2004 a fim de investigar problemas sociais e econômicos nas comunidades minoritárias religiosas e lingüísticas.

"Esse título não inclui, até o momento, decidir a questão constitucional de castas entre as religiões não-hindus", acrescentou.

O chefe R. C. Lahoti da Suprema Corte também havia expressado indignação com a mudança do governo, ameaçando "acabar com as outras cortes" se tais questões fossem retiradas de sua jurisdição.

Finalmente, Lahoti suavizou e concedeu seis semanas ao governo para enviar um relatório sobre o trabalho feito pela comissão.

A Suprema Corte realizará a audiência sobre esse caso em 18 de outubro.

"A corte disse que o processo judicial poderá continuar juntamente com a investigação da comissão", contou ao Compass o advogado Prashant Bhushan, que está encarregado do caso para os requerentes cristãos. "Não vemos isso como um revés total - pelo menos, estamos andando na direção correta".

Dayal e vários outros líderes cristãos apresentaram um memorando à comissão em 26 de agosto, exigindo uma decisão antecipada em favor dos cristãos dalits.

No memorando, os líderes pediram a oportunidade de fazer uma "apresentação visual, oral e escrita, trazendo perante a comissão a literatura adequada e as outras evidências sobre o assunto".

A Federação das Organizações Cristãs Indo-Americanas da América do Norte (FIACONA), que se dedica à segurança de todos os cristãos na Índia, uniu um grande número de grupos indianos locais que apóiam a campanha.

"Estamos confiantes que a Suprema Corte indiana encontrará suporte na Constituição da Índia para conceder aos cristãos dalits dos direitos e proteção que lhe são devidos", disse o Reverendo Bernard Malik, presidente FIACONA, em uma entrevista coletiva em 25 de agosto.

Malik também solicitou que o governo não protele em dar uma solução para esta questão.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/09/noticia2037/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastora Sarah Sheeva
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Bispa Sonia Hernandes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia