Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governo indonésio ignora ataques contra cristãos

O grupo de direitos humanos International Christian Concern (ICC - Interesse Cristão Internacional), com sede em Washington DC, informou que as autoridades indonésias perderam por pouco Noordin Mohamed Top. Noordin é um dos dois principais suspeitos de ter provocado a recente explosão em Bali. Ele e o outro suspeito, Azahari Husin, são membros do grupo regional Jemaah Islamiyah, ligado a al-Qaeda.

As autoridades indonésias se mostraram determinadas na caça aos fundamentalistas islâmicos que ultrapassaram o limite e chegaram à violência, ameaçando a segurança do Estado. Ainda que isso seja elogiável, acredita-se que a reação do governo indonésio às ameaças do islamismo fundamentalista não é muito encorajadora.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A maioria dos muçulmanos da Indonésia é moderada, e há uma longa história de coexistência pacífica com cristãos, hindus e budistas. Na década de 1990, o ramo indonésio de islamismo pacífico e tolerante começou a ser infiltrado pelo estilo "wahabbi", da Arábia Saudita, como o do grupo Jemaah Islamiyah. Isso levou a uma esperada radicalização da população muçulmana, fato tão perturbador quanto letal. De 1998 a 2002, estima-se que 10 mil cristãos foram assassinados, 80 mil casas cristãs destruídas e mil igrejas queimadas.

Os arquivos do ICC estão repletos de figuras do horror dessa época. Há muitas fotos de fundamentalistas muçulmanos em pé em torno de várias cabeças de famílias cristãs, detidas em barreiras e decapitadas, depois de se descobrir que eram cristãs. Tudo isso aconteceu sem que o mundo prestasse atenção. Quando se reportavam esses horrores, os repórteres os descreviam como violência sectária ou qualquer outra frase inócua.

Enquanto o governo indonésio se mostra agressivo e centrado em lidar com a violência muçulmana que ameaça o Estado, eles ignoram (ou pioram) o ódio e a violência islâmica contra os cristãos em todo o arquipélago, o qual não ameaça o Estado.

Os dois exemplos mais recentes são a prisão e condenação de três donas de casa cristãs por darem aula de escola dominical para crianças muçulmanas (com o consentimento dos pais). Além disso, há o fechamento de 60 igrejas cristãs apenas nos dois últimos meses, bem como restrições do governo a abertura e funcionamento de igrejas cristãs.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2113/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil