Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Governo chinês intervém em igreja oficial e destitui pastor

Conforme a Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês) um pastor do Movimento das Três Autonomias (TSPM, sigla em inglês) na província de Shanxi foi proibido de pregar, e foi obrigado pelo Comitê de Assuntos Religiosos a deixar sua igreja.
 
Essa igreja, do distrito de Pinglu, convidou um pastor de Hong Kong, o norte-americano Dennis Balcombe (Bao Dening, em chinês) para visitar a igreja. O Comitê de Assuntos Religiosos se opõe fortemente a essa igreja.

O pastor Dennis Balcombe nasceu nos EUA e é um missionário ativo na Ásia. Ele contribuiu muito para o reavivamento carismático na província de Henan em meados da década de 1980. Ele é agora um pastor na Igreja do Reavivamento Cristão em Hong Kong.
 
De acordo com contatos, Zhang Lianjie, chefe do Comitê de Assuntos Religiosos de Pinglu, e Sun Tianfang, funcionário do mesmo departamento, foram à igreja em Pinglu na manhã o dia 6 de julho, para investigar o assunto. Eles foram à igreja de novo naquela noite, para obrigarem o pastor Hu Qinghua a cancelar o convite. O pastor se recusou a fazer isso.

Visitas sucessivas

Na noite de 7 de julho, Lianjie foi à igreja secretamente, observar o culto e ouvir o pastor Qinghua pregar, mas ele foi descoberto.
 
No dia 8 de julho, Lianjie apareceu na igreja mais uma vez, tentando encontrar alguma falha no sermão do pastor Qinghua. Ele distorceu a mensagem do pastor e disse que Qinghua havia amaldiçoado os irmãos.
 
Lianjie voltou à igreja em 9 de julho. Desta vez, ele tentou interromper um estudo bíblico e proibiu as crianças de escutarem histórias bíblicas.
 
No dia 10, um grupo de funcionários liderado por Zhang Lianjie, chegou à igreja de Pinglu pela manhã. Os líderes foram compelidos a cancelar o convite ao pastor Bao Dening perante a congregação naquela tarde. A reunião foi filmada.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


 
Lianjie e outros funcionários do governo local voltaram à igreja nos dias seguintes. Apesar da imensa pressão, as atividades da igreja continuaram. Entretanto, no dia 13 de julho, Lianjie foi à igreja, ameaçou a congregação e proibiu o pastor Qinghua de pregar. 
 
Três dias depois, Lianjie, com mais três funcionários do Comitê de Segurança Nacional, chegaram à igreja para forçar os líderes a mandarem embora o pastor Qinghua. Mas, como os líderes permaneceram em defesa da verdade e do pastor Qinghua, o plano do governo falhou. No entanto, esses funcionários colocaram o pastor Qinghua em prisão domiciliar.
 
Em 24 de julho, Zhang Lianjie voltou à igreja e anunciou que uma reunião seria realizada na manhã seguinte para "discutir" a saída do pastor Hu Qinghua de Pinlu. Todos os membros do TSPM e do Conselho Chinês de Cristianismo (CCC) deveriam estar nas reuniões.

Insistência

Todos os irmãos na igreja começaram a chorar e suplicaram ao Deus Soberano para reverter a situação. Todos sabiam que a igreja de Pinlu precisa do pastor Qinghua, mais eles não se atreveram a se opor diretamente ao governo. Os cristãos na Igreja Nacional Chinesa são mais cautelosos: eles escolhem normalmente ficar em silêncio e orar a Deus.
 
Zhang Lianjie chegou à igreja na manhã do dia 25 de julho, mas a reunião foi cancelada porque o número de cristãos presentes não atingiu o quorum mínimo. Lianjie não perdeu essa oportunidade de caluniar o pastor Qinghua, ao dizer que ele "gritava a discórdia" e que o pastor Bao Dening era um anti-China". Quando alguns líderes lhe pediram evidências, ele ficou sem reposta.
 
A reunião começou às 18 horas, e os líderes falaram diretamente sobre a questão do pastor Hu Qianghua. Eles enumeraram as realizações do pastor desde que ele assumiu a igreja. O grande desenvolvimento da igreja e o progresso na vida espiritual dos irmãos fizeram os líderes chegarem à conclusão de que o pastor Qinghua deveria ficar. A reunião continuou até às 23 horas e não importava o quanto os líderes insistissem, Lianjie declarava que o pastor Qinghua deveria sair da igreja imediatamente, pelas seguintes razões:
 
1. O pastor Hu Qinghua não teve a aprovação do Comitê de Assuntos Religiosos de Pinglu quando chegou à igreja;
 
2. O pastor não tinha um certificado de pregador;
 
3. O pastor não era ordenado na China;
 
4. O TSPM e o CCC da província não estavam cientes da vinda do pastor Qinghua a Pinglu;
 
Por fim, Lianjie anunciou que o pastor Qinghua deveria deixar a igreja no dia seguinte.
 
Qinghua deixou Pinglu, mas ele continua a confortar os irmãos da igreja por telefone, e os encoraja a permanecerem firmes na verdade.
 
Bob Fu, presidente da CAA declarou: "O Comitê de Assuntos Religiosos de Pinglu perturbou seriamente as atividades religiosas normais da igreja, e feriu os cristãos de lá. O governo local violou o principio de liberdade religiosa estipulado na Constituição chinesa e colocar o pastor Hu Qinghua em prisão domiciliar é completamente ilegal".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/08/noticia2871/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia