Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Goleiro do Corinthians revela desafios e até preconceitos enfrentados pelos jogadores evangélicos no futebol

Religiosidade dentro e fora do campo. Foi a tônica da entrevista concedida pelo goleiro Júlio César, titular absoluto no clube paulista Corinthians. Evangélico desde 2005, o jogador que é membro da Igreja Apascentar de Guarulhos (SP) converteu-se quando ainda namorava Simone, hoje sua esposa. O encontro para a entrevista aconteceu no estúdio onde Júlio produzira um novo material para seu site pessoal. Perguntas sobre os lances da rodada, gols sofridos, vitória e derrota nas partidas, abriram espaço para outro lado do atleta: o servo de Deus.

Ser evangélico, segundo Júlio, ainda é um desafio para quem se dedica ao esporte. “O preconceito ainda existe, apesar de serem muitos os jogadores que se expõem como cristãos”, conta. Mesmo assim, o atleta garante que há espaço, ao menos em seu clube, para falar de Deus, principalmente entre concentrações e intervalos de jogos. “Muitos jogadores sabem bem das conversas sobre Deus, mesmo não sendo evangélicos. Alguns, claro, ainda são mais fechados, mas convidamos a todos para divulgar a palavra de Deus”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Numa dessas reuniões para falar de Cristo, Júlio contou com exclusividade, aconteceu a conversão de outro atleta que jogava no clube na época. O atacante Lulinha, hoje jogando na Europa, aceitou a Jesus após as reuniões feitas nos vestiários e centro de treinamento. “Ele (Lulinha) estava num momento difícil, sendo muito criticado e cobrado pela imprensa e torcida e hoje é, sem dúvida, uma benção. Em momentos difíceis a religiosidade é tudo”.

Enquanto acontecia a entrevista, o Corinthians se mantinha como líder do Campeonato Paulista, vaga que nessa segunda-feira, 14, foi ocupada pelo São Paulo, segundo o critério de número de vitórias (total de nove partidas vencidas), mesmo após a vitória fora de casa sobre o Mirassol. Amistoso, o bate-papo contou com a presença dos repórteres Robson Morais, Vinícius Cintra e integrantes da equipe do portal, além da esposa, assessor e produtores do jogador, que hoje, além de titular absoluto, é aclamado pela torcida alvinegra. “Creio que todo meu sucesso é graças à Deus. Nem nos meus melhores sonhos imaginei viver o que vivo hoje”.

Em segundo lugar na tabela (com um total de oito vitórias), a guinada corintiana no campeonato paulista aliviou a tensão provocada pela eliminação precoce na Copa Libertadores. Na ocasião, nomes como Roberto Carlos, Ronaldo Fenômeno e o técnico Tite foram os apontados como principais culpados e vítimas da revolta de parte da torcida. Sujeito a mesma perseguição, Júlio César se manteve querido, e ainda aclamado na partida seguinte, contra o rival Palmeiras. “Tudo o que aconteceu após o dia dois de fevereiro (data da eliminação) foi graças à mão de Deus. No segundo jogo, quando sofremos o primeiro gol abaixei a cabeça e pedi a Ele que me protegesse. Quando o jogo acabou eu estava imensamente triste, mas confiava que Deus estava ali. Claro que desaprovei toda agressão que foi gerada, mas agradeci porque Ele cuidou bem de mim”, revelou o jogador.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/julio-cesar-goleiro-corinthians-preconceitos-evangelicos-futebol-17643.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Camara
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro