Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Geólogos revelam a data exata da crucificação de Jesus

Sexta-feira, dia 3 de abril do ano 33. Essa é a data da crucificação de Jesus, afirma a revista especializada em geologia, The International Geology Review.

O artigo publicado na edição mais recente mostra a investigação de especialistas de um terremoto que ocorreu nesta data, vista como o dia mais provável da crucificação de Jesus. Segundo o Evangelho de Mateus, capítulo 27, versículo 51, no momento em que Jesus morreu, “tremeu a terra, e fenderam-se as pedras”.

De acordo com canal de TV Discovery News , a equipe formada pelo geólogo Jefferson Williams, da Supersonic Geophysical, Markus Schwab e Achim Bauer, do Centro de Pesquisa de Geociências da Alemanha, analisaram a atividade de terremotos na região de Jerusalém.

Sua pesquisa confirma que um grande sismo atingiram a área conhecida como Ein Gedi, entre 26 a.C. e 36 d.C., que poderia ser o que o Novo Testamento se refere. No entanto, os dados coletados por eles podem confirmar a data com precisão absoluta. Williams, Schwab, e Brauer admitem que o terremoto mencionado nos evangelhos poderia ser alegórico, referindo-se a um tremor que ocorreu em algum momento antes ou depois da crucificação. Este terremoto teria sido forte o suficiente para quebrar os sedimentos de rocha em Ein Gedi.

“Existe a possibilidade que o relatório de um terremoto no Evangelho de Mateus seja um tipo de alegoria”, escrevem os estudiosos no artigo publicado por eles no The International Geology Review.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.



Por isso, outras pesquisas estão sendo feito por Williams e sua equipe, que estão agora analisando o relatório da escuridão que teria tomado o céu da região entre o meio-dia e as três horas da tarde no dia da crucificação. Três dos quatro evangelhos canônicos confirmar que a escuridão invadiu a região durante aquele dia, o que poderia aludir a uma tempestade de poeira, de acordo com Williams.

Conforme relatado pelo Discovery News, Williams está investigando se os depósitos de poeira típicos das tempestades coincidem com esse terremoto do início do primeiro século na região de Jerusalém.

Os estudiosos apontam que existem outros relatos bíblicos e históricos que confirmariam essa data. Um artigo da revista científica Nature, da autoria de Colin Humphreys e Graeme Waddington, oferece indícios fortes para a afirmação da equipe de Williams:

- Os quatro evangelhos mostram que a data da crucificação é reconhecidamente uma sexta-feira, quando os judeus comemoravam o Pessach (Páscoa).
- Os quatro evangelhos e o relato dos Anais do governador Tácito (XV, 44) concordam que a crucificação ocorreu quando Pôncio Pilatos era procurador da Judéia, ou seja, entre 26 e 36 dC.
- Os quatro Evangelhos concordam que Jesus morreu poucas horas antes do início do sábado judaico (a noite da sexta-feira).
- Os evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) indicam que Jesus morreu antes do anoitecer no dia 14 de Nissan; antes do início da refeição da Páscoa.

Usando-se os dados do calendário judaico e cálculos astronômicos do período, os indícios mais fortes é que a sexta-feira, 3 de abril de 33 d.C. se destaca como a data mais provável da crucificação, de acordo com os pesquisadores.

Fonte: http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=22334


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Abílio Santana
Bispa Ingrid Duque
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Nivea Soares
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantor Davi Sacer
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil