Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Fundamentalistas conseguem interditar construção de igreja

Em Java Ocidental, na cidade de Cikarang Baru, no local onde uma igreja cristã estava sendo construída, havia um cartaz com a seguinte declaração: "Esta propriedade foi interditada por muçulmanos".

O cartaz pode ter desaparecido, mas em seu lugar os oficiais do governo local colocaram uma placa de madeira que dizia: "Todas as atividades de construção do prédio da igreja Graha Bintang Timur, em Kawasan Jababeka II, estão temporariamente interrompidas".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A notificação foi assinada pelo secretário do distrito de Bekasi, o doutor H.R. Heri Koesaeri. Demonstrações islâmicas de descontentamento com a futura igreja tiveram início em 19 de setembro, quando 500 pessoas de organizações islâmicas extremistas gritavam em uníssono e levantavam cartazes contra a construção do edifício. Dez dias depois, aproximadamente 200 delas retornaram a fim de se manifestarem contra o projeto.

Em 3 de outubro, elas novamente retornaram e exigiram que houvesse interdição para desenvolvimentos futuros do projeto. Os manifestantes gritavam: "Não se deve construir nenhuma igreja na área de Cikarang". Eles também exigiram que as autoridades locais proibissem qualquer pessoa de dar continuidade à construção.

A empresa que administra o parque industrial, a PT. Jababeka Tbk., possibilitou a construção das instalações da igreja GPdI Kalvari, conforme o pastor da congregação, Benny Assa. O chefe do distrito de Bekasi, o Dr. H.M. Saleh Manaf, designou a Área Industrial de Jababeka para edificar a igreja, segundo ele. Contudo, satisfazer todas as exigências legais não foi suficiente para evitar oposição muçulmana.

Um porta-voz da PT. Jababeka confirmou que o local já havia sido designado para a igreja, já que os cristãos não têm lugar para adorar. Cristãos de várias denominações da região estavam usando lojas, prédios e casas para cultuar a Deus. 

De acordo o líder de uma das áreas de grupos islâmicos que se opõem à construção da igreja, Habib Novel Al-Habsyi, do Movimento Islâmico Salafy, "ter uma igreja na área é ridículo, porque não há ninguém na Área Industrial de Jababeka que seja cristão". Ele alegou que todas as pessoas que vivem na região são muçulmanas. 

Al-Habsyi declarou que as pessoas foram induzidas a assinar a aprovação para um prédio cristão na área e que, somente por essa razão, ele acredita que a permissão para a construção da igreja deveria ser anulada. 

"Encontramo-nos com o secretário do distrito, e ele nos entregou uma notificação escrita para interrupção da construção onde anteriormente havíamos colocado dois cartazes," disse Al-Habsyi.

Contudo, o chefe do distrito de Bekasi, Manaf, disse a Compass que a recomendação para a construção do prédio da igreja foi corretamente arquivada. 

"Se houver qualquer grupo de pessoas que se oponha à minha recomendação, então eles estão se opondo à política governamental, e terão que enfrentar a lei", disse ele. 

No local onde uma mesquita está sendo construída, na região de Cikarang, há um cartaz proclamando a desaprovação da construção do prédio da igreja no Parque Industrial de Jababeka. Os autores deste cartaz identificam-se com acrônimos e nomes de várias organizações islâmicas: FPI, GMIS, FUI, Hizbullah Front, Ababil Brigade, Forkammi, FKMMB e KISDI.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/11/noticia2192/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane