Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Força da Luz

O dia era terça-feira, 2 de abril de 2002. O cenário era um dos pontos mais visitados por peregrinos à Terra Santa: a Igreja da Natividade e suas cercanias, situadas nas ruas de Belém no território palestino. Logo de madrugada e mais um confronto acontecia entre israelenses e palestinos.

Tropas, tanques de guerra e armamento pesado compunham uma paisagem antinatural ao lugar. Aquele confronto era mais um capítulo da "intifada" - levante - organizada pelos palestinos em represália a ações dos israelenses.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Subitamente, o grupo palestino se vê cercado e não titubeia: invade a igreja. Os monges franciscanos e os sacerdotes da igreja ortodoxa grega, que compartilham o templo, se vêem, ao mesmo tempo, abismados, ultrajados, amedrontados, perplexos... Mas têm de lidar com aquela realidade.

Em 10 de maio de 2002, 38 dias depois do início daquele conflito, chegava-se a uma solução diplomática: os militares israelenses se retirariam, e depois os palestinos sairiam da igreja. Alguns dos palestinos foram deportados e outros tiveram de deixar a região de Belém.

O mundo todo tinha ficado consternado pelo acontecimento. As agências de notícias não passavam um dia sequer sem ter relatos novos, as tentativas de negociação, o "tocador do sino" que foi morto por um tiro de fuzil, civis que tinham se achado de maneira involuntária no meio do conflito e a angústia de suas famílias, tudo era motivo para notícia.

Muita coisa do que se viveu dentro da igreja durante aqueles dias veio à tona, como os sentimentos dos militares e dos militantes palestinos, dos já referidos civis e, também, dos clérigos. Entre esses últimos, chama atenção o caso do frade franciscano Taym*.

Enquanto saía, protegendo os olhos da luz que não via há 38 dias, era abraçado por seus confrades e dizia que como franciscano tinha mesmo de ter permanecido. Em primeiro lugar, porque essa ordem é um dos grupos incumbidos de cuidar da Igreja da Natividade.

Mas, mais importante, ele disse que os ensinos cristãos tinham lhe preparado para fazer tudo o que pudesse para evitar que pessoas deixassem que o ódio as guiasse à violência e à vingança. "Eu penso que nossa presença e nossas orações evitaram mais mortes a ambos os lados em luta, as orações evitaram que a igreja assistisse a um banho de sangue", disse frei Taym.

E disse mais: "Acho que há algo sobrenatural nisso tudo. Mesmo que a presença cristã esteja se esvaindo na Terra Santa, penso que esses dias mostraram o quanto é importante perseverar... Todos os clérigos que estavam dentro da igreja manifestavam a mensagem de Jesus a quem a quisesse perceber..."

Há muito que se pode dizer para caracterizar o remanescente cristão no Oriente Médio, em particular, em Israel e Palestina, mas, à medida que se aproxima o lançamento de "Força da Luz", é importante exemplificar o comportamento desse remanescente, pois é este o tema do livro: como este corpo debilitado pode ser a força da luz. Nesse sentido, o relato de como os cristãos se comportaram durante a tomada da Igreja da Natividade por militantes palestinos foragidos e soldados israelenses constitui-se numa amostra clara daquilo que se almeja para o Corpo de Cristo naquele lugar. É isso que esperamos e é por isso que intercedemos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2005/07/noticia1940/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane