Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

'Foi um milagre', comemoram cristãos que escaparam do Estado Islâmico

Unidos vêm forçando os jihadistas do Estado Islâmico (EI) a abandonarem as áreas controladas por eles desde 2014. Ainda que o fim da guerra pareça longínquo, testemunhos de cristãos que demonstraram coragem e fé vem sendo divulgados com certa frequência.

Agora vivendo em Erbil, algumas estudantes cristãs enfrentaram os horrores que viveram em um alojamento estudantil em Kirkuk na semana passada, quando mais de 70 soldados do EI invadiram a cidade. Elas viviam no local, mantido pela Igreja Católica da Caldéia e acreditavam que seriam as primeiras vítimas dos extremistas.

A cidade de Kirkuk, a 170 km de Bagdá, é rica em petróleo e atraiu a atenção do EI, que fez um ataque surpresa na tentativa de frear o avanço da coalização que está nos arredores de Mosul. Os combatentes curdos não conseguiram evitar que os jihadistas, mais numerosos e com armamento mais potentes, tomassem o lugar.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Segundo as estudantes, a campanha de terror começou quando os homens carregando suas bandeiras negras, empunhando lançadores de foguetes e vestindo coletes suicidas, gritaram pelo alto-falante: “O Estado Islâmico assumiu o controle.”

Elas calculam que cerca de 75 civis e membros da guerrilha curda foram mortos, além de pelo menos uma dezena de terroristas do EI. Mais de 100 civis sofreram ferimentos graves. Curiosamente, pelo menos 15 soldados do sexo masculino usando burcas – traje islâmico feminino – mas com coletes suicidas por baixo, se misturavam entre a multidão.

Logo no início do combate, Rand Leith, 21 anos, se escondeu debaixo de uma cama com várias outras alunas enquanto foguetes de artilharia explodiam perto de sua casa nas primeiras horas da manhã de sexta-feira passada. Estudante de medicina, em 2014 ela fugira da cidade cristã de Qaraqosh, quando esta foi capturada pelo EI.

Os pais de Leith foram para a França meses atrás, mas ela permaneceu no Iraque tentando acabar o curso de medicina. A estudante recorda que quando começaram a ouvir os gritos de “Allahu Akhbar” na frente do alojamento, a pessoa responsável pelo local mantido pela igreja caldeia, mandou que todas se escondessem. Sete alunas moravam no local.

A cristã Monaly Najeeb, que estava em outro alojamento nas proximidades, também se escondeu com outras estudantes. Foram para debaixo das camas quando ouviram os soldados do EI entrar no local. Elas conhecem bem os relatos de mulheres que caíram nas mãos deles, indo desde tortura, passando por estupro e chegando a execuções públicas.

O padre Ammar, que estava em outro ponto da cidade se diz aliviado. Ele lembra que recebeu uma mensagens de texto das meninas, pedindo que ele fosse buscá-las: “Foi um milagre. Nós rezamos muito e Deus respondeu”.

“Foi um milagre que não nos viram”, ecoa Monaly. A maioria dos homens andou pela casa, mas saiu pouco tempo depois. Apenas um soldado ficou, detonando seu colete suicida no banheiro. O prédio ficou abalado, mas nenhuma estudante ficou ferida. Quando isso ocorreu elas já tinham corrido para fora, saindo pela porta dos fundos.

Questionada sobre a fuga improvável, a mãe de Najeeb, Layla Aziz, disse apenas: “Foi um milagre, a mão de Deus as ajudou”.

Kirkuk ficou poucas horas sob o comando dos jihadistas. Na última sexta-feira, o exército iraquiano tomou a cidade e resgatou os civis, incluindo as estudantes. Muitos jihadistas foram mortos e os sobreviventes fugiram para Mossul. Com informações de Christian Headlines e Christian Today

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/milagre-cristaos-escaparam-estado-islamico/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil