Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Fim de semana violento abala cristãos indonésios

Os cristãos indonésios ficaram chocados ao tomar conhecimento dos detalhes de dois ataques cruéis ocorridos no final de semana contra um casal cristão e três jovens na cidade de Palu, Sulawesi Central.

Motociclistas atiraram em um homem e uma mulher logo depois que eles saíam da igreja no sábado, 19. Palu fica perto da cidade de Poso, onde ataques com facões e tiros mataram 4 garotas adolescentes e feriu seriamente outras duas no mês passado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

As vítimas das balas do dia 19 foram identificadas como Novlin Pallinggi, 37, e seu marido Pudji Lasono, 45. Uma bala foi removida do peito de Pudji no dia seguinte e sua condição de saúde é estável. Os cirurgiões porém não conseguiram remover as duas balas do peito e das costelas de Novlin, e ela permanece em estado crítico, segundo reportagem do "The Jakarta Post" do dia 21.

Testemunhas disseram que dois homens atiraram no casal.

Na manhã da sexta-feira, 18, na mesma cidade, duas mulheres e um homem foram atacados a facadas, e uma das mulheres morreu. Oficiais têm evitado revelar a religião das três vítimas.

Três homens em uma motocicleta e portando facões aproximaram-se de outra motocicleta em que estavam Supriyanti, 20, e seus amigos, identificados pela mídia local apenas pelos primeiros nomes: Anca, 23, e Evi, 20.

Os agressores golpearam o pescoço de Supriyanti e quase amputaram um dos braços de Evi. Anca escapou de ferimentos graves e imediatamente levou suas amigas para o hospital Wirabuana, onde a equipe de atendimento os mandou de volta porque os ferimentos eram "muito graves".

Anca então levou Supriyanti e Evi para o hospital Undata, mas Supriyanti morreu no caminho em conseqüência da elevada perda de sangue.

Na tarde de sexta-feira a polícia interrogou cinco testemunhas, mas ainda estava procurando pelos criminosos, de acordo com a reportagem de uma agência de notícias de Antara.

O comissário adjunto Rais Adam, falando em nome da polícia de Sulawesi Central, se recusou a especular sobre relações entre esses incidentes e os ataques anteriores ocorridos em Poso.

Duas estudantes, Ivon Maganti, 17, e Siti Nuraini, 17, foram baleadas em 8 de novembro quando conversavam sentadas em frente a uma casa na região cristã de Poso. A muçulmana Siti morreu em seguida, enquanto a cristã Ivon ainda está se recuperando.

Agressores perigos no manejo de facões decapitaram três adolescentes cristãs - Theresia Morangke, 15, Alfita Poliwo, 17, e Yarni Sambue, 15 - em Poso, no dia 29 de outubro, quando elas iam para a escola. A quarta vítima, Noviana Malewa, 15, ainda está recebendo tratamento para os sérios ferimentos que recebeu no rosto e pescoço.

O porta-voz da polícia nacional, brigadeiro Soenarko, informou que a polícia tinha prendido um homem chamado Irfan Masiro em conexão com as decapitações. Irfan é segurança no Hospital de Poso.

"Nós consideramos Irfan como suspeito porque ... ele tinha um facão com marcas de sangue do mesmo tipo do sangue de Theresia", afirmou Soenarko.

Irfan é um dos cinco suspeitos interrogados anteriormente pelos militares; os outros quatro foram libertados na semana passada por falta de provas.

Soenarko também afirmou que a polícia prendeu quatro suspeitos de ter baleado Ivon e Siti no dia 8. Moradores de Poso e Palu, entretanto, permanecem céticos, citando vários crimes violentos em 2004 e 2005 que permanecem sem solução. Na maioria dos casos, as vítimas eram cristãs.

De 2000 a 2001, um violento conflito entre muçulmanos e cristãos na ilha de Sulawesi resultaram em pelo menos mil mortes. Um conflito semelhante aconteceu nas vizinhas ilhas de Maluku de 1998 a 2002.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/11/noticia2211/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Camara
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Billy Graham
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes