Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Famoso pastor assume em frente a milhares de fiéis durante culto que é gay e afirma ''Deus o ama como você é''

O pastor americano Jim Swilley (51) surpreendeu recentemente os  milhares de fiéis da megaigreja Church in the Now, que ele fundou um quarto de século atrás em Atlanta, Geórgia. Pai de quatro filhos e recém divorciado, depois de 21 anos de casamento, ele anunciou durante um sermão no mês passado: “Existem duas coisas em minha vida de que tenho certeza absoluta. Eu não pedi por nenhuma delas. Ambas me foram impostas. Não tenho como controlá-las. Uma é o chamado de Deus na minha vida. A outra é a minha orientação sexual”.

Jim Swilley decidiu assumir sua condição de homossexual em frente a toda a congregação. Disse que já havia conversado com a família, que o apóia, e que Debbie, sua ex-esposa e também pastora da igreja,  sempre soube disso. Swilley afirma que sabe que é gay desde a infância e tentou esconder o quanto pôde. Porém, precisava ser sincero com o que ele está vivendo, que a mensagem que prega é “Deus o ama como você é”. Afirma ainda que se a maioria dos membros da igreja saírem, ele começará tudo de novo.

Ele tomou esta decisão depois de ouvir as histórias dos jovens gays americanos que cometeram suicídio recentemente. Swilley assegurou aos fiéis da sua igreja que ser gay não é uma escolha, mas uma condição. Depois, em entrevista à TV WS de Atlanta, declarou: “Sendo pai, penso no que significa ver seu filho de 16, 17 anos se matando. Pensei que deveria dizer algo. Sei de todas as coisas odiosas que estão escrevendo sobre mim, mas não importa. Pensar que pude salvar um adolescente, sim, vou arriscar minha reputação por isso”. Sua expectativa é que assumir publicamente sua condição ajude a diminuir o preconceito contra os homossexuais dentro da igreja.

Recentemente, outro pastor de uma megaigreja também no Estado da Geórgia, Eddie Long, foi acusado por três rapazes de sua igreja: Anthony Flagg (21 anos), Maurice Robinsosn (20) e Jamal Parris (23), de terem sido coagidos por eles a ter relações sexuais.

Long está à frente da igreja New Birth Missionary desde que era uma congregação de cerca de 300 pessoas, em 1987. Atualmente, conta com mais de 25.000 membros.  Ele nega os relatos de que teria usado a autoridade para coagi-los quando eram adolescentes. Agora, eles pedem indenização, mas ainda não foram especificados os valores. O processo ainda está em andamento. Na primeira audiência ele rejeitou todas as acusações e que os presentes que deu aos jovens e as viagens faziam parte de um projeto de mentoreamento da igreja. O fato de eles terem dormido no mesmo quarto nessas viagens nunca foi um problema.

“Long desmente veementemente as acusações, afirmando que não têm sentido”, disse seu porta-voz Art Franklin à rede de TV CNN. “Eu nunca em minha vida disse que era um homem perfeito. Mas eu não sou o homem que estão descrevendo na televisão,” disse ele à sua congregação. “Esse não sou eu”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


No mês passado, vazaram na internet fotos do pastor Long em poses consideradas “comprometedoras”, tiradas com seu próprio celular (abaixo) em frente ao espelho, o que reacendeu a discussão. De maneira especial porque o pastor Long ficou conhecido por seus discursos na TV pró-família e de combate ao homossexualismo.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/famoso-pastor-assume-em-frente-a-milhares-de-fieis-durante-culto-que-e-gay-e-afirma-deus-o-ama-como-voce-e.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Márcio Valadão
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares