Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Extransgênero diz que "a mudança é de dentro pra fora" durante entrevista com Marisa Lobo

Em meio a uma série de reportagens do Fantástico onde casos de transgêneros são expostos na mídia de forma tendenciosa, sem abordar a complexidade da questão de forma imparcial e científica, mas apenas por um viés político-ideológico, a Psicóloga Marisa Lobo apresentou em seu programa de entrevista semanal no YouTube uma ex-transgênero, a Juliana Ferron, autora do livro “Cansei de Ser Gay”, contrariando, assim, a concepção “politicamente correta” sobre o tema.

Com pouco mais de uma hora de duração, a entrevista com a ex-transgênero Juliana Ferron, que também é teóloga e palestrante, está repercutindo rapidamente, chamando atenção pelo fato de a grande mídia praticamente não revelar pessoas que declaram ter mudado de orientação sexual e/ou de identidade de gênero, muito embora seja uma realidade bastante conhecida, que Psicólogos como a Marisa Lobo pedem respeito e compreensão na mesma proporção com que devem ser tratados, também, a comunidade LGBT.

Militante LGBT que “realmente acreditava na causa”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Durante a entrevista Juliana Ferron falou sobre alguns motivos que a levaram militar em prol do movimento LGBT e feminista. “Eu fiquei 12 anos vivendo na homossexualidade”, disse ela. “Desses 12 anos eu promovia festas para o movimento LGBT da cidade em que eu morava”, deixando claro que “eu realmente acreditava na causa”, e que “…acreditava ter nascido homossexual e acreditava que aquela era a minha vida, meu universo, meu mundo e não havia outro”.

Para Juliana, ter se tornado uma ativista LGBT não foi o que determinou o que, até então, para ela, era o motivo da sua homossexualidade, mas sim questões “internas” que ela chamou de “confusão de gênero” e “uma confusão de identidade, uma confusão de desejos”, disse ela.

Nesse momento, a Psicóloga Marisa Lobo ressaltou a diferença entre a orientação sexual homossexual da “transgeneridade”, abordando, nesse caso, a confusão de gênero como algo que pode ser resultado de uma “disforia de gênero”, também conhecida como “transtorno da identidade de gênero”, isto é; quando a pessoa sente um desconforto persistente com o sexo biológico, tendo dificuldade de se adequar ao gênero associado a ele na sociedade (masculino ou feminino).

Juliana disse que anos atrás não conhecia o termo “transgênero”, por isso se identificava como homossexual; “Depois que eu estava na homossexualidade que eu fui entender, ou fui perceber, que eu estava no corpo errado, ai veio a confusão da minha identidade de gênero. Eu já estava na homossexualidade. Eu não me reconhecia mais como uma mulher”, disse ela.

A influência da mídia sobre o tema transgênero

Conforme noticiamos a forma desonesta como a TV Globo vem tratando o tema sobre transgêneros no programa Fantástico, Juliana Ferron concorda com a influência negativa da mídia, porém, de modo geral. Perguntada por uma internauta sobre isso, ela disse:

“Quando você lida com a mentira, porque falar de ideologia de gênero é falar de mentira, você tem que encontrar um meio de convencer as pessoas, e eu acho que o que a gente está vendo hoje na mídia, nas novelas, é um convencimento pela comoção e não pela verdade. Então o público que está do outro lado se comove, óbvio, sem informação nenhuma, recebe aquela informação como verdadeira e toma um partido”, disse ela.

“Uma família disfuncional”, explica Juliana Ferron sobre sua atração pelo mesmo sexo

Perguntada também por um internauta, dessa vez, sobre o que teria levado ela a desenvolver atração pelo mesmo sexo, Juliana Ferron atribuiu seu caso ao tipo de relação familiar que teve na infância, especialmente com seu pai e sua mãe:

“Essa pergunta é interessante. Eu descobri alguns fatores em comum. Eu identifiquei em mim alguns fatores, como por exemplo a ausência paterna, rejeição paterna, uma família ‘disfuncional’. Família disfuncional é palco para vulnerabilizar uma criança para qualquer disfunção. Eu acredito nisso”, disse Juliana, deixando claro que a explicação se trata do seu caso, não podendo generalizar.

“Mesmo porque estamos falando de você, da Juliana. Nós não estamos mostrando receitas para outras pessoas. Cada pessoa é uma pessoa. Cada pessoa é de um jeito”, enfatizou a Psicóloga Marisa Lobo.

A transformação: “A mudança é de dentro pra fora”

O que levou Juliana a mudar sua concepção de identidade de gênero e de orientação sexual foi, segundo ela, compreender o que aconteceu com sua vida no passado, mais precisamente na infância, com sua mãe e seu pai. Perguntada se ela foi induzida a se converter ao evangelho por alguém, ela disse que não, mas que a conversão foi uma consequência.

A fala de Juliana Ferron quanto a isso é muito importante porque desmitifica algumas críticas, que afirmam existir “ex-gays” apenas por não aceitação social, por pressões da sociedade e pelo moralismo religioso. Ou seja, tais críticos alegam que os “ex-gays” são, na verdade, embustes, pessoas apenas adaptadas a uma condição cultural que não aceita determinada orientação sexual.

Tal argumento é, por si só, um julgamento generalizado acerca da condição humana e sua complexa relação com a sociedade, especialmente no que diz respeito à família. Na prática, afirmar que “ex-gays” ou “ex-trans” não existem, porque quaisquer motivos, é nada mais do que uma forma velada de induzir um preconceito contra a singularidade de cada sujeito, sua própria fala, seu testemunho e sua própria concepção de mundo. Portanto, um desrespeito a tais pessoas.

Por fim, Juliana afirmou que após compreender os motivos da sua “confusão de gênero”, pode mudar e buscar o que para ela passou a ser o caminho certo. Ela disse que antes “vegetava” e que parecia um “zumbi”, superando uma depressão que a fez compreender que  a mudança é “de dentro para fora”.

Atualmente Juliana Ferron, que mora em Curitiba, é evangélica e dá palestras sobre sexualidade e assuntos correlacionados, especialmente em igrejas. Ela também possui um site pessoal com seu nome, onde disponibiliza o livro que conta em detalhes sua história de vida, chamado “Cansei de Ser Gay”.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/ex-transgenero-diz-que-mudanca-e-de-dentro-pra-fora-durante-entrevista-com-marisa-lobo-89573.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane