Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Exoficial de Obama diz que cristãos 'merecem' perseguição do Estado Islâmico

Dias depois de o Estado Islâmico ter avisado aos muçulmanos do Egito para "ficarem longe de encontros cristãos", o grupo terrorista matou um cristão dentro de uma barbearia.

Nabil Saber Ayoub, de 50 anos, foi morto no sábado à noite, na cidade costeira de El-Arish. Ele é pelo menos o sétimo cristão assassinado na região após uma onda de ataques nos últimos meses em todo o país. O ataque mais devastador ocorreu no domingo de Ramos, quando homens-bomba atacaram duas igrejas, deixando 27 mortos e dezenas de feridos.

Agora, um ex-funcionário de Obama diz que Ayoub e outros cristãos egípcios "merecem a perseguição religiosa que sofrem por parte do Estado Islâmico".

Mohamed Elibiary foi membro do Conselho Consultivo de Segurança Interna sob a administração Obama.

Em uma publicação do Twitter durante o fim de semana, Elibiary disse que, como muitos cristãos coptas egípcios apoiaram a remoção do líder da Irmandade Muçulmana em 2013, eles deveriam ver sua situação como retribuição por suas ações.

Elibiary até elogiou o Estado Islâmico por matar cristãos, usando o termo "Subhanallah", que é a palavra árabe para "Glória a Alá".

"Lendo a mais recente revista do Estado Islâmico, que 'discrimina' os coptas do Egito", postou ele na rede social. "Subhanallah' como tudo o que vai, volta. Líderes cristãos coptas fizeram o mesmo aos egípcios da Irmandade Muçulmana"

Entre as características da revista estava um artigo intitulado "A decisão sobre os cristãos beligerantes", que elogia os recentes ataques do Estado Islâmico contra os cristãos coptas no Egito.

"Entre esses feitos abençoados estavam os ataques sucessivos que os soldados do Estado Islâmico em Misri e no Sinai realizaram contra os cristãos nessas terras, atacando-os com assassinatos e afligindo suas igrejas com incêndios e explosões", disse o artigo da revista, segundo o jornal 'Daily Caller'.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Os últimos ataques abençoados contra eles foram as explosões simultâneas em duas de suas maiores igrejas, uma no norte de Misri e outra no sul de Misri, nas cidades de Alexandria e Tanta em seu feriado no 12o do mês de Rajab no ano 1438", acrescentou o texto citando os recentes ataques às duas igrejas coptas, no Domingo de Ramos da páscoa deste ano (2017).

Em uma declaração ao Daily Caller News, Elibiary disse: "É uma vergonha que o Egito e sua sociedade tenham sido destruídos a este grau pela entrada dos militares na política e na economia".

Ódio

Patrick Poole é um especialista em segurança nacional e terrorismo do site norte-americano 'PJMedia.com' e caracterizou as declrações de Elibiary e da revista do Estadi Islâmico como "ódio anti-cristão".

"Este padrão de ódio anti-cristão da parte de Mohamed Elibiary continuou por anos", escreveu Poole no 'PJMedia'.

"Ele não foi apenas nomeado para o Conselho Nacional de Segurança e Moradia, mas também serviu na agência de Combate ao Terrorismo e Violência, 'desenvolvendo as políticas de 'desradicalização", acrescentou Poole.

O jornalista Ryan Mauro entrevistou Elibiary e escreveu extensivamente sobre o suposto apoio de Elibiary a grupos como a Irmandade Muçulmana.

"Este é um cara que elogia a Irmandade Muçulmana quase todos os dias", disse Mauro, um Shillman Fellow no Projeto Clarion.

"Quando ele acorda de manhã, ele posta no twitter sobre como é maravilhosa a Irmandade Muçulmana... e por isso ele tem há muito tempo, se levantado contra os cristãos coptas", acrescentou.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/39327/ex-oficial-de-obama-diz-que-cristaos-merecem-perseguicao-do-estado-islamico.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane