Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Exmuçulmano fulani sobrevive a sérios ataques

Era 28 de junho. Abubakar estava trabalhando em um pedaço de terra de cultivo enquanto escutava o Evangelho de João. Tocado por aquilo que estava ouvindo, ele parou por um momento para curvar sua cabeça em oração. No momento seguinte, ele foi atingido por algo na cabeça. Dez dias depois Abubakar acordou no hospital Kaduna. Poucos esperavam que ele sobrevivesse.


Abubakar é um agricultor de subsistência de 32 anos, de Sharia, regido pelo estado de Kaduna, na Nigéria setentrional. Ele pertence à tribo fulani predominantemente muçulmana, que são conhecidos pela hostilidade para com outras religiões e seu desejo primordial de defender o Islã. Enquanto ele ainda era um muçulmano, Abubakar com sua esposa, Khadija, e seus dois filhos viviam uma vida simples; mas Deus tinha algo diferente em mente para esta família.

Dois anos atrás, Abubakar tornou-se amigos de alguns cristãos. Seus novos amigos compartilharam o Evangelho com ele e também lhe deu fitas cassetes com leituras da Bíblia para ouvir. Para Abubakar o encontro com os cristãos e os ensinamentos por gravações foram alterando sua vida. Pouco tempo depois, Abubakar secretamente deu a sua vida a Cristo.

Seus companheiros fulanis notaram uma mudança em Abubakar. Com o tempo, Abubakar e sua esposa perceberam olhares desconfiados de outros moradores.

Mas a oração de Abubakar à vista de todos deu a seus agressores uma confirmação do que eles estavam procurando. Foi quando lhe bateram na cabeça com um objeto pontiagudo e o deixaram à beira da  morte.

Quando Abubakar não voltou para casa no horário habitual, Khadija, grávida, foi procurá-lo. Ela o encontrou inconsciente sangrando e gritou por socorro. Felizmente moradores próximos ouviram os gritos desesperados e vieram em seu auxílio. Eles correram com Abubakar à clínica local, onde imediatamente ele foi encaminhado ao hospital na capital do estado, à 200 km de distância.

Os médicos descobriram que a medula espinhal de Abubakar foi gravemente ferida e precisava de atenção imediata. Por causa de seu estado crítico, Khadija foi autorizada a permanecer ao seu lado.

Mesmo no hospital, Khadija não sentia que estavam completamente seguros. Os membros do hospital eram de maioria muçulmana. Khadija também suspeitava que os muçulmanos da aldeia estivessem vigiando seu marido lá. Ela suspeitava que fossem tão longe quanto a influência da equipe médica em acompanhar as visitas recebidas de Abubakar.

Nestas circunstâncias sensíveis a Portas Abertas (PA) não poderia visitar Abubakar. No entanto, tivemos a oportunidade de falar com Khadija e incentivá-la.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Ficou claro que os eventos foram a realização dos medos que Khadija tinha há muito tempo.

"Desde Abubakar tornou-se cristão, embora clandestino, algumas pessoas estavam suspeitando dele e agora eles o pegaram. Enquanto ele continuar cristão, sua vida estará em perigo", partilhou Kadija.

Ela estava apavorada que Abubakar não poderia sobreviver. Ela se referiu a ele como o pilar de sua vida. Tirando isso, porque os pais dele eram falecidos, Khadija não teria o benefício da assistência habitual da família caso algo acontecesse com ele. Perder Abubakar significaria a perda do sustento da família.

Mas, pela graça de Deus, Abubakar recuperou-se lentamente. Atualmente, ele está fora do hospital e se recuperando de sua lesão em casa. Embora sua vida e as da sua família estão em perigo desde que sua conversão veio à luz, Abubakar mantém-se forte na fé e se sente grato por sobreviver ao ataque. Ele está cercado pelo carinho de irmãos cristãos. Também são estes cristãos que estão pagando a renda da casa onde a família vive atualmente.

Mesmo que eles perderam a confiança, apoio e respeito dos muçulmanos Fulani, Abubakar se considera abençoado, porque Deus lhe deu uma nova família espiritual.

PA está intimamente envolvida com a família. Nós pagamos todas as despesas médicas Abubakar e também fornecemos alimento para sua família.

Pontos de Oração:

1. Louve a Deus para a entrega segura do terceiro filho de Abubakar e Kadija em meio a essas circunstâncias.

2. Louve a Deus para os cristãos fiéis que estiveram pela família de Abubakar durante todo o seu julgamento.

3. Por favor, orem para uma recuperação completa da lesão medular espinhal de Abubakar. Também ore para que através destes eventos, ele cresça mais forte na fé a cada dia. Ore para que Deus continue a provisão e proteção sobre Abubakar e sua família.

4. Khadija ainda não entregou sua vida a Cristo. Os cristãos têm aconselhado-a e compartilhado o evangelho. Eles podem ver Deus na sua vida. Por favor, orem Khadija que virá a Cristo em breve.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/09/noticia6484/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane