Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Exmembros da controversa Igreja Batista Westboro revelam os bastidores da denominação: orações pela morte de pessoas e destruição do Brasil

A Igreja Batista de Westboro, de Topeka, Kansas, conhecida mundialmente por seus protestos contra diversos assuntos, e acusada por muitos de intolerância religiosa e fundamentalismo, volta ao centro das atenções devido a declarações da neta de seu fundador, Fred Phelps.

Libby Phelps Alvarez deixou a polêmica denominação em março de 2009, abrindo mão do ativismo exercido por seus membros. Agora, quase quatro anos depois, Libby resolveu falar sobre os ensinamentos da igreja numa entrevista ao programa “Today Show”, da rede de TV NBC.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Na entrevista, considerada como “emotiva” pelo Huffington Post, Libby descreveu a vida que deixou para trás, abandonando o ódio e intolerância pregados pela igreja, e afirmou ter passado por uma “lavagem cerebral”.

-Eles pensam que eles são os únicos que estão indo para o céu e se você não ir for à igreja, é porque você vai para o inferno – afirmou.

Segundo Libby, a congregação se motiva principalmente pelos conceitos homofóbicos pregados pela liderança. Ela relatou lembrar-se de um momento específico, que foi quando percebeu que não poderia mais ser parte do grupo.

-Houve um momento em que nós começamos a orar para as pessoas morressem. Eu realmente não quis fazer isso, mas eu estava por perto quando eles fizeram – revelou.

A entrevista chocante da neta do fundador da denominação não é o primeiro relato que acusa os fiéis e a liderança da Igreja Batista Westboro de culto ao ódio. A filha do pastor Fred Phelps, Nate, criticou abertamente os planos da denominação de promover manifestações durante os funerais das vítimas do tiroteio na escola Sandy Hook, em Newtown.

Após a repercussão da entrevista ao Today Show, o porta-voz da igreja afirmou que os familiares que ainda pertencem à denominação cortaram relações com Libby e sua irmã, Megan. “Se elas continuarem com a posição que eles têm, essas duas meninas estarão indo para o inferno”.

Libby e Megan divulgaram um comunicado lamentando que suas declarações tenham causado dor à sua família: “Sabemos que temos feito e dito coisas que machucam as pessoas . Infligir dor aos outros não era o objetivo, mas foi um dos resultados. Nós desejamos que não fosse assim, e lamento que machuque. Eles agora nos consideram traidores, e estamos afastados de suas vidas, mas nós sabemos que eles são bem-intencionados. Nós nunca vamos deixar de amá-los”.

No site da instituição – godhatesamerica.com – há uma seção com as impressões da Batista de Westboro em relação aos demais países do mundo. Sobre o Brasil, o texto classifica o país como uma “Sodoma moderna” e manifesta o desejo de ver o nossa nação “destruída”.

“O Brasil é uma representação bastante justa de uma Sodoma moderna e do mundo Antediluviano – uma nação de pessoas entregues a comer e beber até a borda, cumprindo cada desejo que seja desperto. No Brasil, viados são confiantes e orgulhosos, com sua Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, a maior do mundo. Da mesma maneira como Sodoma e Gomorra, a vontade é que o Brasil – juntamente com o resto do mundo – seja destruído”, diz o texto.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/bastidores-igreja-westboro-oracoes-morte-destruicao-brasil-49474.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento