Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Estudiosos questionam a tradição em torno da crucificação de Cristo e afirmam que ele pode ter morrido com 39 anos

Ao longo da história muitos estudiosos se dedicaram à história em torno da vida de Cristo. Usando como referência textos como os evangelhos oficiais de Marcos, Lucas, Mateus e João, os evangelhos apócrifos, as cartas de São Paulo, o trabalho do historiador Flávio Josefo e os papiros do Mar Morto, historiadores e outros estudiosos tentam buscar respostas sobre diversos aspectos da história central do cristianismo.

De acordo com a agência EFE, entre esses estudiosos estão o catedrático de Filologia Grega da UCM, Antonio Piñero, que escreveu o livro “Cidadão Jesus” onde tenta juntar peças presentes nessas fontes e considera Jesus “um homem normal, embora tivesse talha de herói”, e o psiquiatra legista José Cabrera, que publicou “CSI: Jesus Cristo”, livro no qual analisa com visão científica a morte na cruz.

Piñero defende a ideia de que Jesus não foi crucificado em uma sexta feira, segundo ele “é mais provável que Jesus tenha sido crucificado na quinta-feira, pela simples razão de que se foi crucificado às 3 da tarde da sexta-feira, teria morrido já no final da tarde. Isso para os judeus é o novo dia, ou seja, sábado (Shabbat), dia de descanso, no qual não se pode realizar uma crucificação”.

O médico afirma ainda que Jesus não foi enterrado em um sepulcro de pedra, e sim em uma vala. “Jesus morreu no dia anterior à celebração da Páscoa, por isso que as autoridades judias não queriam de nenhuma maneira que os cadáveres ficassem ali, e por isso foram eles mesmos que o desceram da cruz e o enterraram em uma vala comum”, afirma.

Já José Cabrera aborda outros aspectos da tradição cristã. Segundo ele a morte de Jesus teria tido, acima de tudo, motivos políticos. Ele argumenta que “a versão tradicional (a dos Evangelhos) consiste em eliminar de toda culpabilidade Roma por esta morte e tachá-la a problemas internos e religiosos dentro do Judaísmo”, mas que Jesus “era um homem muito perigoso para muita gente”, e por isso ele afirma que “Jesus foi condenado à morte pelos romanos como pretendente messiânico, como indivíduo politicamente perigoso ao se proclamar messias-rei, pois poderia provocar imediatamente um motim contra as forças de ocupação romanas”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Outro assunto polêmico abordado por Cabrera é a idade que Jesus tinha quando foi crucificado. Indo contra a tradição de que Jesus teria sido crucificado aos 33 anos, o estudioso argumenta que Pôncio Pilatos, que ordenou a execução de Jesus, era governador regional da Judeia entre 29 d.C. e 37 d.C., anos nos quais a única sexta-feira de Páscoa com lua cheia foi a do dia 7 de abril do ano 30 – o que o leva a concluir que Jesus morreu com 36 anos – ou 7 de abril do ano 33 – com 39. Ele completa afirmando que “em qualquer caso, um homem nessa idade era maduro, com 40 anos já era um avô”.

Porém os dois estudiosos não abordam a questão da ressureição de Cristo. Piñero se isenta do assunto argumentando que “demonstrar se Jesus ressuscitou ou não, é uma questão que obedece à fé”.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/estudiosos-questionam-tradicao-crucificacao-cristo-32897.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Adão Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus