Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Estudantes cristãos, em Mianmar, são forçados a se converter ao budismo

Em um extenso relatório lançado por um grupo de direitos humanos, na semana passada, foi revelado que alunos cristãos no Estado de Chin, na Birmânia ocidental, foram obrigados a raspar a cabeça e praticar o budismo.  Há anos, o país vive sob ditadura militar, o que significa, muitas vezes, a discriminação e perseguição aos cristãos

Um grupo de ajuda cristã revelou que, em Mianmar, estudantes de minoria cristã estão sendo obrigados a raspar a cabeça e se converter ao budismo, apesar da insistência do presidente de que a liberdade religiosa é protegida no país sul-asiático.

"O governo do presidente Thein Sein reivindica que a liberdade religiosa é protegida por lei, mas, na realidade, o budismo é tratado como a religião do estado de fato", disse Ling Salai, diretor da Organização de Direitos Humanos de Chin (CHRO).

A população de Mianmar soma, hoje, 55 milhões de pessoas; o budismo é a religião praticada por 89% delas, revelam as estatísticas do relatório Factbook da CIA. Os cristãos representam 3% do total, e os católicos romanos apenas 1%.

A CHRO, sem fins lucrativos, foi estabelecida na fronteira entre a Índia e Mianmar, por um grupo de ativistas que justificaram sua luta por conta de uma visão ultranacionalista que dominou o país, incentivada pelo regime militar que dita: "Se você é birmanês, você deve ser budista."

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A organização destacou a situação dos estudantes cristãos que se matriculam em escolas dirigidas por militares de Mianmar explicando que, muitas vezes, os alunos são agredidos por não recitar escrituras budistas, obrigados a raspar a cabeça – uma tradição budista -, e converter-se à religião oriental.

A população de Chin reúne o número de cerca de 500 mil pessoas que, diariamente, lutam contra a pobreza; sua única fonte real de renda é a pesca, segundo informou o grupo de direitos humanos. Esta situação leva-os a procurar as escolas militares, que oferecem comida de graça, educação e empregos no governo após a graduação.

"Essas instituições são concebidas para facilitar a política de assimilação forçada, sob o pretexto do desenvolvimento. As escolas parecem oferecer um caminho para sair da pobreza, mas há um preço alto a pagar e uma dura escolha a se fazer: os estudantes são forçados a abandonar a sua identidade e se converter ao budismo ou então, devem juntar-se aos militares e cumprir a visão das autoridades quanto ao ‘cidadão patriótico’”, disse Rachel Fleming, diretora da CHRO. 

Um relatório detalhado, produzido pela CHRO, explora as dificuldades da população de Chin, que enfrenta, há mais de uma década, abusos dos direitos humanos através de trabalhos forçados e tortura; o que obrigou milhares deles a fugir de sua terra natal.

No documento, a organização solicita ao governo a destituição do Ministério de Assuntos Religiosos e o Departamento de Formação de Ensino Militar Controlado, no âmbito do Ministério de Assuntos da Fronteira e, ao invés disso, usar os recursos para ampliar o currículo escolar nacional.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/09/1795069/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane