Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Estrangeiros, incluindo crianças, são sequestrados

Os cristãos no Iêmen pedem nossas orações por causa do sequestro de nove estrangeiros, que serviam voluntariamente num hospital ligado a  uma ONG no Iêmen,  incluindo três crianças. Foi confirmado ontem, 16 de junho, que três deles foram assassinados. Há informações de que outros também foram mortos, mas esse dado não foi confirmado. Das nove pessoas que foram sequestradas, sete são alemãs, uma inglesa e uma sul-coreana. As três mortes confirmadas foram de duas moças alemãs, Anita (24) e Rita (25), e a mulher sul-coreana, Young-Sun (34).

O sequestro de estrangeiros é comum em regiões de Iêmen nos últimos anos, apesar de o comportamento usual ser de libertar os prisioneiros ilesos. Esse último incidente ocorreu na província de Saada, já há muitos anos uma região instável. A guerra entre os rebeldes e o governo foi encerrada com um acordo de paz em julho de 2008. Normalmente o acordo é mantido pelos dois lados, mas a violência continuou em uma pequena escala. O governo do país acusou os rebeldes de serem responsáveis pelos sequestros e assassinatos, enquanto outros analistas pensam que a Al-Qaeda pode ser responsável.  Nenhum grupo assumiu a culpa, e os rebeldes negaram qualquer envolvimento.

Recentemente, houve muitos protestos nas províncias do Sul, alguns extremamente violentos, motivados por um sentimento de que o governo federal em Sana não está dividindo corretamente os recursos do país. Em vista desse desenvolvimento, muitos cristãos exilados que vivem no Iêmen estão revendo seus acordos de segurança.

Outra preocupação entre os cristãos é que o assassinato da mulher sul-coreana pode levar o governo coreano a considerar o Iêmen um país fechado para sul-coreanos (isso incluiria viagens ao Afeganistão, Iraque e Somália). Isso forçaria os coreanos que trabalham no Iêmen a saírem do país, o que teria um grande impacto nos ministérios cristãos.

Os corpos das duas alemãs e da sul-coreana foram levados para a capital Sanaa. Oficiais dizem que estão procurando os outros seis estrangeiros.

Com informações da BBC

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Pedidos de oração

• Ore para que os familiares das duas moças alemãs e da mulher sul-coreana recebam consolo do Senhor.

• Para que os cristãos exilados conheçam a proteção e a direção do Senhor.

• Para que o governo sul-coreano não impeça as viagens para o Iêmen, e a obra do Senhor continue no país.

• Ore para que o paradeiro dos outros estrangeiros seja descoberto e para que haja certeza nas informações dadas sobre eles.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/06/noticia5421/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil