Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Estamos confiando em Deus, não nas cortes"

A Igreja Nova Vida, com mil membros, ainda não recebeu uma cópia da decisão que a Corte Econômica da cidade de Minsk tomou contra ela em 21 de julho. Toda a correspondência trocada entre as duas partes foi entregue de forma segura, exceto por esse documento. A Igreja não insistirá em receber a sua cópia - nem o original ela chegou a receber. O advogado da igreja, Sergei Lukanin, comentou: Estamos confiando em Deus, não nas cortes.

Por causa da ausência desse veredicto por escrito, a Nova Vida foi obrigada a apelar em 22 de agosto dessa decisão de 21 de julho, pois não estava ciente de suas motivações. Na audiência de julho - testemunhada pela agência de notícias Forum 18 - o juiz Alexandre Karamyshev ordenou que a Nova Vida vendesse seu prédio às autoridades estatais de Minsk em troca de uma quantia que, segundo a igreja, é 35 vezes menor que o seu valor real.

O apelo foi rejeitado. Nessa rejeição, um documento de seis páginas, os juízes Victor Kurilo, Alexandre Bragin e Tamara Lapotko esclareceram, com atraso, as razões que levaram a Corte Econômica de Minsk a aprovar a venda forçada.

Valor mais baixo que o real

Datado de 22 de agosto, o documento explica - em uma única frase de 25 linhas - que a decisão do Plano de Desenvolvimento da cidade em relação ao terreno em que o prédio da Nova Vida está edificado não foi a causa direta da decisão. Na verdade, o motivo foi o uso que a igreja fazia, que não estava de acordo com a sua designação de "estábulo". Por isso, o Plano de Desenvolvimento tornou impossível o uso contínuo desse prédio como um templo. O documento também dizia que o advogado Sergei Lukanin não contestou o método com o qual foi calculado o valor da venda.

Conforme observado pelo Fórum 18, na audiência de 21 de julho, Sergei Lukanin argumentou que o preço da venda era 35 vezes mais baixo que o valor real do prédio.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Assim como a audiência da corte do dia 21 de julho, o veredicto de apelação de 22 de agosto não conseguiu se ater ao assunto principal - o uso que a Nova Vida faz do estábulo. A Nova Vida não está usando o prédio como estábulo porque as autoridades estatais não permitiram que a igreja alterasse a designação do lugar para "templo". E nem o uso do prédio como estábulo seria permitido, devido a uma proibição sobre a criação de gado dentro dos limites da cidade de Minsk. Contudo, o documento realmente confirma que um representante do Estado disse à corte que a mudança de designação exigiria uma avaliação positiva do Comitê do Estado para Assuntos Étnicos e Religiosos.

Casas luxuosas

Em 2005, Alla Ryabitseva, funcionária do Comitê de Assuntos Religiosos de Minsk, contou ao Forum 18 que o Plano de Desenvolvimento da cidade foi o motivo pelo qual a Nova Vida não havia recebido permissão para mudar a designação de seu prédio.

O veredicto de apelação de 22 de agosto também não explicou por que o Plano de Desenvolvimento da cidade não pode ser alterado, a fim de incluir uma igreja protestante. O engenheiro civil do Estado, Alexandre Oganesen, disse à corte em 21 de julho que dois blocos de apartamentos seriam construídos no local do prédio da Nova Vida. Entretanto, o Forum 18 observou que várias casas luxuosas já estão sendo construídas a uma pequena distância da igreja.

Segundo o site da Nova Vida, um funcionário do Departamento de Propriedade de Minsk informou ao escritório da igreja, em 20 de setembro, sobre a decisão do Comitê Executivo de Minsk de disponibilizar o preço de venda aprovado pela corte. A quantia -17.497 dólares - já havia sido repassada ao Comitê Executivo ao Departamento de Propriedade. O funcionário telefonava para confirmar os detalhes da conta bancária ao funcionário do escritório da igreja Nova Vida para o subseqüente pagamento. Em resposta, o site da Nova Vida afirma ter sido explicado ao funcionário do Departamento que, como as ações do Departamento de Propriedade de Minsk são ilícitas, a igreja não cooperará com a venda forçada de seu prédio.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/09/noticia2999/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Lucinho
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Missionário David Miranda

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Ministério Renascer Praise