Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Escola missionária é atacada por militantes muçulmanos na Índia

No dia 11 de setembro, militantes muçulmanos atacaram a Escola Missionária Bom Pastor, em Pulwama, no Estado de Jammu e Caxemira, destruindo o muro e danificando equipamentos e o prédio da escola.

A instituição é dirigida pelo missionário alemão Jim Borst, de 70 anos, que vive desde 1963 em Jammu e Caxemira - o único Estado indiano de maioria muçulmana. A escola missionária foi fundada em 1996. Jim Borst também dirige um abrigo para crianças afetadas pelas atividades beligerantes na região.

Em maio de 2003, um jornal de circulação nacional mencionou o missionário como uma das muitas pessoas que encorajam os muçulmanos a se converter ao cristianismo. Depois da publicação desse artigo, os extremistas muçulmanos preencheram uma queixa junto ao governo do Estado. Oficiais tentaram então expulsar Jim Borst do país, em 2004, mas grupos cristãos realizaram uma campanha bem-sucedida para evitar a expulsão.

Um dos colegas do missionário, que pediu anonimato, disse que o ataque da semana passada começou por volta das 11h30. "Uma multidão de cerca de 250 a 300 pessoas atacou a escola, destruindo o muro e atirando pedras no prédio. Eles gritavam palavras de ordem condenando todos os missionários cristãos", ele contou.

A maioria dos extremistas era de alunos de uma faculdade estadual, localizada a apenas 200 metros da escola missionária. A polícia chegou quando o ataque estava começando e conseguiu evitar que a equipe e os estudantes sofressem danos físicos.

A multidão então seguiu em direção a Pulwama, mas a polícia dispersou o grupo usando gás lacrimogêneo e prendendo muitos dos estudantes.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Oposição constante

Clérigos muçulmanos se posicionaram antagonicamente para com a instituição desde sua inauguração. No ano passado, ocorreu uma misteriosa explosão na escola; a polícia não conseguir a origem do golpe.

Jim Borst disse que a escola enfrenta oposição constante e crescente de vários grupos muçulmanos extremistas que também dirigem escolas na região. Os extremistas distribuíram propagandas acusando a Escola Missionária Bom Pastor de forçar estudantes muçulmanos a se converter, de acordo com reportagem da SAR News.

Depois do ataque da semana passada, a escola foi fechada por cinco dias como medida preventiva "em vista da tensão que se seguiu às alegações de que a escola tentava converter pessoas sob o pretexto de educar", disse o magistrado distrital de Pulwama, Mehraj Ahmad Kakroo, aos repórteres do "Times of India".

O magistrado disse que uma "situação terrível" foi evitada depois que a administração do distrito recebeu o aviso de que um ataque estava planejado contra a escola.

"Muçulmanos extremistas estão acusando Jim Borst há muito tempo", disse ao Compass o bispo P.C. Elampassery, do distrito vizinho de Srinagar. "Eles investigam suas atividades e as razões para sua presença em Jammu e Caxemira. Mas posso assegurar que as alegações de conversão forçada são completamente infundadas".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/09/noticia2969/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Bruna Karla
Cantora Aline Barros
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes