Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Escola é censurada por distribuir Bíblias

Um grupo fundamentalista de hindus acusou uma escola cristã em Sukma, bairro em Chhattisgarh, de forçadamente distribuir cópias do Novo Testamento para estudantes com a pretensão de convertê-los.

Em uma reclamação aos oficiais de Sukma, o Fórum para o Reavivamento Religioso insistiu que o Padre Victor Manuel Raj e outros membros da equipe da escola sejam incriminados e acusados por distribuírem 600 Bíblias e outras literaturas missionárias a estudantes na escola.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Além do mais, o Padre e outros membros da equipe que pregam cristianismo não estão autorizados a viverem nas instalações da escola", disse um oficial do Fórum.

O Fórum também exibiu uma lista bem específica de exigências para a escola seguir. Oficiais do bairro pediram à escola para que cumprissem com essas exigências. O gerente geral então escreveu uma carta de recorrência.

Entretanto, quando eles chegaram ao escritório no dia 15 de dezembro para apresentar a carta, foram informados para aguardar até 19 de dezembro, data em que seria divulgado o resultado das eleições. A escola continua aguardando pela convocação.

A English Medium High School em Sukma foi estabelecida pela Índia Missionary Society em Tirunelvedli em 1983. Atualmente a escola possui 600 estudantes.

A DJM entrou com uma reclamação na delegacia de Sukma no dia 6 de novembro. Eles alegaram que a escola tinha colocado cópias do Novo Testamento nas mochilas dos estudantes, ameaçando-os a não deixarem passar de ano caso recusassem.

Em resposta, a escola escreveu ao distrito. "Nós o informamos de que demos o Novo Testamento aos estudantes sem qualquer intimidação e não falamos aos estudantes que eles receberiam mais notas caso lessem", explicou o Ver. Dr Victor Manuel Raj, um dos principais na equipe da escola.

Ativistas da DJM invadiram a escola e interromperam as aulas nos dias 16 e 17 de novembro.

"No dia 17 de novembro, a Sub-Divisional da Sukma realizou uma reunião entre oficiais da DJM e autoridades da escola", disse Raj ao CompassDirect. "Durante a reunião, a DJM fez várias exigências para a gerência da escola".

A lista incluía banir os cristãos de pregar, de tocar músicas e de guardar materiais missionários na escola. A DJM também pediu que a escola colocasse uma estátua ou fotografia da deusa Bharat Mata (Mãe Índia) em algum local das instalações escolares.

Bharat Mata é considerada tanto uma deusa como uma concepção promovida por nacionalistas hindus, que vêem o país como uma terra sagrada dos Hindus. Escolas comandadas por organizações hinduístas geralmente colocam uma foto ou estátua de uma deusa como um objeto de adoração.

A DJM também pediu que a equipe escolar fosse compreendida em pelo menos 50% de não cristãos. Eles também propuseram a formação de um comitê de representantes da escola e da comunidade que investigaria, sob orientação de oficiais do distrito, qualquer "atividade missionária" na escola.

Finalmente, os ativistas hindus pediram aos oficiais do distrito para fecharem a escola caso deixassem de cumprir essa exigências.

"O magistrado pediu para nós respondermos em escrito até o dia primeiro de dezembro", explicou Raj. "Solicitamos mais quinze dias". Nosso pedido foi assegurado e fomos informados para nos relatarmos até o dia 15 de dezembro.

"Quando fomos até o escritório com a nossa carta, fomos informados para aguardar até o dia 19 de dezembro. Talvez pelo fato das eleições locais terem ocorrido naquele mesmo dia. Entretanto, nós já temos nossa resposta, em que humildemente pedimos para o magistrado reconhecer que a maioria das demandas é inconstitucional".

"As demandas emitidas pelos hindus são inaceitáveis e inconstitucionais", confirmou ao CompassDirect um representante da CLAI (Christian Legal Association of Índia). "Eles nitidamente violam o Artigo 40 da Constituição Nacional, que concede às minorias religiosas o direito de estabelecer e administrar instituições educacionais como bem entender".

Os advogados da CLAI dizem que também é inconstitucional o fato de pedirem que 50% da equipe na escola seja de não cristãos e que o acesso à literatura e música seja restrito.

 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/01/noticia1585/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Missionário RR Soares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Pastor Billy Graham
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Ingrid Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros