Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Escola cristã enfrenta ameaças de destruição

Centenas de muçulmanos investiram contra as obras de uma escola, propriedade de uma fundação cristã, ameaçando destruí-la assim que estivesse pronta. Os homens são de três grupos islâmicos diferentes. Eles se reuniram em Cikampek (65 quilômetros ao sudeste de Jacarta) depois das orações de sexta-feira, em 23 de setembro.

Ustadz Akhmad Zaenudin, presidente da Frente de Defesa Islâmica em Karawang, fez um pronunciamento público, declarando que os protestos não cessariam porque "a escola seria uma forma de proselitismo". Junto com os líderes dos outros dois grupos - Rede de Defensores do Islamismo e Movimento Muçulmano - Akhmad falou de um palanque improvisado em um caminhão. Os líderes declararam ódio não aos cristãos, mas ao proselitismo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A escola é um projeto da Fundação Abdi Karya (Yadika), criada pelo cristão Raja Darianus Lungguk Sitorus.

Em 29 de setembro, um folheto distribuído na região dizia que a comunidade local se opusera ao Yadika  desde o início, e convocava todos os muçulmanos de Cikampek a se reunirem em uma "grande eleição contra o proselitismo". A Fundação foi obrigada a interromper a obra em 2004, por causa dos atos contínuos de vandalismo e da violência contra seus líderes. Em um desses ataques, um grupo de muçulmanos da vizinhança assaltou os manifestantes. Yanto Pribadi, um deles, morreu no hospital para onde foi levado, depois de ser atingido na cabeça por um pedaço de madeira.

O folheto afirmava que houve uma explícita oposição local quando o Movimento Muçulmano de Cikampek convenceu o chefe do distrito de Karawang a retirar o aval para a construção da escola. Também estava escrito que Yadika retomou a obra, com o nome de Fundação Panca Moral (as cinco morais) depois que uma corte administrativa sentenciou contra esse chefe. "Não se importaram com a dor dos muçulmanos pela morte do mártir Yanto Pribadi. Eles nos afrontaram".

A Fundação foi acusada de subornar o governo, políticos e ONGs para defendê-la. Um porta-voz dos líderes do protesto alertou: "Estamos prontos para lutar contra o edifício e para morrer defendendo nossa terra. Se o Yadika não demolir o prédio, nós faremos isso". Wens Sitorus, presidente do departamento de educação do Yadika, disse que ninguém tem a menor intenção de fazer proselitismo. O Yadika já tem escolas em diversas localidades do país, como em Bekasi e Bogor, nas vizinhanças de Jacarta, e Wens desafiou-os a encontrar "qualquer indício de proselitismo lá".

Wens afirmou que o prédio inacabado é propriedade do Yadika e que o chefe do distrito deseja manter a escola como um bem educacional para a comunidade local. Para tanto, ele tem persuadido Yadika a vendê-la apara a Fundação Pamor, pertencente a Mien Sugandi, ex-ministro do estado, e a Suyono, ex-secretário geral do comitê de defesa e segurança.

Wens acha que os ataques estariam fundamentados em um medo de competição. "Talvez eles pensem que as escolas de nível fundamental e ensino médio que queremos construir retirariam os alunos das escolas deles. Mas isso não seria verdadeiro porque a mensalidade que cobramos é o dobro da média. Nosso ensino é para aqueles que desejam uma maior qualificação".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2091/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Jorge Linhares
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Adão Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Ministério Diante do Trono
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Shirley Carvalhaes