Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Enviada da ONU critica relutância em ratificar Direitos Humanos

A Alta Comissária de Direitos Humanos das Nações Unidas (UNHCHR), Louise Arbour, terminou sua visita de cinco dias à China em 2 de setembro.

Em uma notícia que circulou na imprensa em Beijing, a comissária da ONU recusou o pedido da China de lidar com os direitos humanos "à sua maneira", de acordo com o Associated Press.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Há uma moldura de padrões internacionais que deve ser respeitada. Não é apropriado dizer que nós estamos fazendo isso da nossa maneira", disse a comissária Louise Arbour no último dia de sua viagem à China. O UNHCHR visa incentivar o governo chinês a ratificar a Declaração Internacional de Direitos Civis e Políticos.

Na quarta-feira, Tang Jiaxuan, um conselheiro de estado e ex-ministro do Exterior da China, fez a seguinte observação no Simpósio de Direitos Humanos da Ásia-Pacífico em Beijing: Cada país deveria escolher sua maneira de promover e proteger os direitos humanos, de acordo com suas condições nacionais".

Tang também disse que não havia um padrão uniforme em relação aos planos de ação, instituições ou educação dos direitos humanos nacionais.

Apesar disso, a visita de Louise foi razoavelmente bem-sucedida. De acordo com o Associated Press, o governo chinês finalmente assinou um acordo na quarta-feira com a UNCHR para colaborar na reforma do sistema legal da China.

Louise comentou que sua visita mostrou que a China está se aproximando "seriamente" da questão de ratificar a Declaração Internacional de Direitos Civis e Políticos.

A Declaração Internacional de Direitos Civis e Políticos é parte dos sete principais acordos internacionais de direitos humanos da ONU. O Escritório da Alta Comissária de Direitos Humanos das Nações Unidas (OUNCHR) declara que a China já ratificou cinco tratados em junho de 2004.

A ratificação da Declaração Internacional de Direitos Civis e Políticos na China será muito significativa, especialmente por melhorar a liberdade religiosa no país.

No Artigo 18-1 da Declaração se lê: "Todos devem ter o seu direito de liberdade de pensamento, consciência e religião. Esse direito deve incluir a liberdade de ter ou adotar a religião ou credo de sua escolha, e a liberdade, tanto individual como na comunidade com outros, em público ou em particular, de manifestar sua religião ou credo em culto, cumprimento, prática e ensino".

O governo chinês é conhecido por sua restrição à liberdade religiosa e de imprensa.

Louise apontou que não estava claro se a China iria procurar se isentar de garantir direitos democráticos, como a liberdade de reunião e expressão, mesmo que agora ela esteja se aproximando da ratificação da Declaração.

"Eu irei pressionar o governo a não fazer reservas a esses direitos e liberdades fundamentais", ela afirmou, de acordo com o AP.

Além disso, Louise está procurando por mais transgressões nos registros de direitos humanos da China, embora ela concorde que essa possa ser uma longa jornada.

Durante minhas discussões com os oficiais chineses, geralmente era me dito que a mudança tinha de ser gradual", afirmou Louise. "Embora eu não discorde, acredito que se está em um estágio onde se espera mais que um modesto progresso nos próximos anos."

 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/09/noticia2038/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Elson de Assis
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo César Augusto
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane