Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Enfermeira é suspensa após orar por paciente

Foi anunciado que os funcionários do NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido) que falarem sobre sua religião com os pacientes podem perder seu emprego.

Um documento do Departamento de Saúde alerta que, falar sobre religião com pacientes pode ser considerado incômodo ou intimidação.

O documento, publicado no mês passado, não apresenta exatamente o que é aceitável, mas declara que ações que demonstrem má conduta podem levar à demissão.

As notícias são particularmente irônicas para muitos hospitais, como os hospitais de Londres Saint Barth e Saint Thomas, que foram fundados, como muitos hospitais, por obra de caridade cristã.

Isto aconteceu depois que uma enfermeira cristã que havia sido suspensa por oferecer oração a um paciente foi chamada para retornar ao trabalho.

Seus superiores no NHS foram forçados a uma humilhante retratação depois que o caso provocou uma comoção nacional. Caroline Petrie recebu cautelosamente a proposta – mas não foi forçada a escolher entre sua profissão e sua fé.

A Senhora Petrie foi acusada de não demonstrar compromisso com ‘igualdade e diversidade’, e enfrentou uma audiência disciplinar. Deve-se destacar que o NHS de North Somerset oferece serviços como capelania e salas de oração para uso de seguidores de todas as crenças.

Porém, aqueles que a apoiam reinvindicam que ela foi uma vítima de discriminação religiosa. O NHS no distrito de North Somerset emitiu uma declaração dizendo que havia contatado a senhora Petrie e esperava que retornasse ao trabalho o mais rápido possível.

No entanto, acrescentou: “É aceitável oferecer apoio espiritual como parte do tratamento quando o paciente pedir. Porém, para as enfermeiras, cujo principal papel é fornecer cuidados de enfermagem, a iniciativa deve ser do paciente e não da enfermeira”.

“Enfermeiras como Caroline não precisam colocar sua fé de lado, mas crenças e práticas pessoais devem ser secundárias às necessidades e crenças do paciente, e aos requisitos da prática profissional.”

“Estamos felizes por tomarmos esta posição clara de modo que Caroline e outros funcionários continuem a oferecer cuidado de alta qualidade para os pacientes enquanto continuam comprometidos com suas crenças.”

A senhora Petrie, 45 anos, declarou que a proposta foi ‘uma boa notícia’, mas precisa de uma garantia firme de que suas crenças serão aceitas por seus superiores antes de reassumir suas funções como enfermeira substituta. Ela acrescentou que não sabia nada sobre a proposta de retornar ao trabalho até que o jornal entrou em contato com ela.

“Eles ainda não falaram nada comigo diretamente”, disse ela. “Não estou certa de querer voltar ao trabalho antes de saber quais serão as implicações. “Gostaria de saber quais são os termos antes de tomar minha decisão.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


“É muito difícil não perguntar aos pacientes se eles querem que eu ore por eles quando acredito que a oração é eficaz para os doentes. É uma questão de consciência para mim. Eu não deveria escolher entre ser uma cristã ou ser uma enfermeira.”

Petrie havia perguntado a May Phippen, 79 anos, se queria que orasse por ela no final da visita domiciliar. A senhora Phippen não se ofendeu e não fez uma queixa formal. Mas disse a outra enfermeira que achou aquilo estranho e que poderia ser considerado preocupante ou ofensivo por outros se fossem de outras crenças ou poderiam achar que precisavam de oração por estarem muito doentes.

A batista, que se tornou cristã dez anos atrás, após a morte de sua mãe, disse que suas orações tinham efeito real nos pacientes, incluindo uma mulher católica cuja infecção urinária desapareceu dias depois de ter feito uma oração.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/02/noticia5129/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Oseias Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro