Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Em protesto próLGBT, ator seminu joga o próprio sangue em imagem de Jesus e causa revolta

Um protesto de um ex-líder de jovens e ex-pregador evangélico contra a forma que a sociedade lida com os transexuais causou revolta nas redes sociais. O ator Ari Areia, seminu, usou o próprio sangue para “pintar” um crucifixo, durante uma “performance artística” na Universidade Federal do Ceará.

A manifestação aconteceu durante o seminário “Conversas empoderadas e despudoradas sobre gênero, sexualidade e subjetividades”. Usando apenas um tapa-sexo, Areia drenou sangue de seu braço usando um acesso intravenoso e jogou sobre uma imagem de Jesus Cristo na cruz.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A divulgação da performance nas redes sociais gerou grande burburinho, com severas críticas de internautas. De acordo com informações do portal Guia-me, o pastor Renato Soares, da Comunidade Cristã Logos, usou duas passagens bíblicas para repudiar a “performance” de Areia: “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus’. (Gálatas 5:19-21) […] De modo semelhante a esses, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo’. (Judas 1:7)”.

Outros internautas expressaram de forma mais veemente sua revolta com o ator, promovendo um “vomitaço” no Facebook: “Escárnio, escória da humanidade onde acham que podem tudo e não toleram nada! Não reclamem das consequências seus lixo”, escreveu um usuário da rede social.

“O problema não é a estátua em si,mas o sentimento de ódio contra o próprio Deus”, disse outro. “Isso é arte? Pra mim é uma tremenda falta de respeito… Depois querem respeito. #melhore. E quem defende é pior que eles”, comentou um terceiro.

Um dos organizadores da “performance artística”, Junior Ratts, estudante da universidade, minimizou as reclamações, dizendo que os que se opõem “não sabem que o gesto artístico não se tratou de uma nudez gratuita, mas sim de um ato singelo de humanidade que trouxe à tona a dor que alguns indivíduos trans sofrem por não serem aceitos por seus familiares, amigos e até por si mesmos”.

Ratts ainda destacou o aplauso que o público presente no seminário rendeu ao ator Ari Areia: “A performance foi aplaudia de pé por uma plateia comovida que soube estar presente a um evento que tratava justamente sobre a liberdade de ser o que é em um momento no qual o país vivencia um série de retrocessos, principalmente quando se trata de cidadania LGBT e mais ainda quando se refere à cidadania trans”, acrescentou.

Ari Areia, que é filho de pastor, deixou as funções que exercia na comunidade de fé onde foi criado quando se assumiu homossexual. Em uma entrevista concedida ao jornal O Globo, o ator destacou que sua decisão foi uma forma de evitar que suas escolhas afetassem seu pai: “Preferi sair de casa para não trazer problemas para ele [pai]. Não fui expulso, pouco a pouco a gente vai se reaproximando. Havia grande expectativa religiosa sobre mim. Já era auxiliar e recebia muitos convites para pregar no interior. Houve reações até hostis, mas mantive o pessoal da igreja no Face”, disse.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/protesto-ator-seminu-joga-proprio-sangue-imagem-jesus-83001.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro