Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Em discurso próaborto governador do Rio afirma: "quem nunca teve uma namoradinha que teve que abortar?"

Apoiado por Dilma Rousseff e Lula nas Eleições 2010, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta terça-feira (14) que a atual legislação sobre aborto no país é uma “vergonha” e afirmou que há “hipocrisia” sobre o tema. Ele defendeu a ampliação dos casos em que a interrupção da gravidez é permitida. Atualmente, apenas mulheres vítimas de estupro e que correm risco de morte podem obter autorização judicial para fazer um aborto.

“O Brasil está dando certo, é aprofundar a democracia, vamos aprofundar a liberdade de imprensa, aprofundar a vida como ela é, discutir os temas que têm que ser discutidos. O aborto, por exemplo, foi muito mal abordado na campanha eleitoral. Será que está correto um milhão de mulheres todo ano fazerem o aborto, talvez mais, em que situação, de que maneira? Não vamos enfrentar, então está bom. Então o policial na esquina leva a graninha dele, o médico lá topa fazer o aborto, a gente engravida uma moça – eu não porque já fiz vasectomia e sou bem casado – mas engravidou… Quem é que aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?”, questionou o governador.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Cabral deu as declarações durante discurso em um seminário organizado pela revista “Exame”, em São Paulo, sobre oportunidades de negócios no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e em uma entrevista logo após o evento.

Na entrevista, Cabral foi questionado sobre a frase. Disse que estava falando de homens que tiveram namoradas que engravidaram e foram abortar em clínicas clandestinas. “Isto é a vida como ela é. Só que o sujeito de classe alta, ele tem uma clínica clandestina de aborto, mas em melhores situações”, afirmou.

O governador do Rio de Janeiro defendeu discussões sobre mudanças na legislação.”Vamos encarar a vida como ela é. Acho que está faltando ao Brasil, neste momento, sem dispensar todo o acúmulo que tivemos nesses anos, aprofundar a democracia, os problemas, a legislação”, declarou.

Cabral disse que a dicussão sobre o tema deve ser ampliada com a sociedade. “Vamos discutir com a classe médica e as mulheres. Mas tem que ser ampliado [o debate]. Do jeito que está está errado, está falso, está mentiroso, hipócrita. É uma vergonha para o Brasil.”

Ele comparou as restrições da legislação brasileira sobre o aborto com a de países onde a religião tem uma influência maior na esfera política. “Vamos pegar países onde a religião tem um peso significativo: Espanha, Portugal, Itália, França, Estados Unidos, Grã Bretanha. Será que esses países gostam menos da vida do que nós? Será que o povo inglês, francês, italiano, povo português, gosta menos da vida do que o povo brasileiro? Esse é o ponto”, disse.

Segundo ele, entre 200 mil e 300 mil mulheres são atendidas anualmente em hospitais para reparar danos causados por abortos malfeitos.

“Ninguém é a favor do aborto, você é a favor do direito da mulher a recorrer a um serviço público de saúde para a interrupção de uma gravidez. Imagino que não tem nenhuma mulher no mundo a favor e nenhum homem. Mas uma coisa é uma mulher, por necessidade física, psicológica, orgânica, psiquiátrica, desejar interromper uma gravidez. Acho que o poder público tem que estar preparado para atender essa mulher. Isso é uma hipocrisia [não pemitir o atendimento]”, opinou.

‘Fábrica de marginal’

Em 2007, em entrevista exclusiva ao G1 , Cabral havia defendido o aborto como forma de combater a violência no Rio de Janeiro. “Tem tudo a ver com violência. Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana, é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal”, declarou na época.

Cabral usou como argumento teses do livro “Freakonomics”, dos norte-americanos Steven Levitt e Stephen J. Dubner, que estabelece relação entre a legalização do aborto e a redução da violência nos EUA.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/em-discurso-pro-aborto-governador-do-rio-afirma-%E2%80%9Cquem-nunca-teve-uma-namoradinha-que-teve-que-abortar%E2%80%9D.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Mariano
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Márcio Valadão
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantora Lea Mendonça
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber