Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Eles destruíram minha vida", diz aluna de 12 anos

Reunidas na sala de estar de sua casa, após a ruptura do jejum, Dounia, a sua irmã Manèle, Khouloud, Samia e Sarra, todas francesas de origem argelina, compartilham a sua angústia e a sua perplexidade. Eles acabam de destruir a minha vida, garante Khouloud, de 12 anos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No final da tarde deste mesmo dia, ela foi excluída do colégio Jean-Macé de Mulhouse, assim como a sua amiga Dounia. Uma aluna brilhante, ela sonha tornar-se médica. Ela não está entendendo essa lei. A minha classe gostava de mim de jeito que eu era. No ano passado, os meus camaradas não me pediram para mostrar os meus cabelos para me eleger representante da classe, comenta.

Para dar continuidade aos seus estudos, ela conta com a ajuda de seu pai, que era professor de tecnologia na Argélia antes de se tornar operário na Peugeot quando emigrou para a França, e com o auxílio de uma assistente-educadora do colégio.

Dounia e ela conservaram uma recordação penosa de seu afastamento. Eles nos puseram em quarentena. Eles não nos deixavam ir até o pátio na hora do recreio. Eles nos criticavam por estarmos trajando saias compridas, ou seja, vestimentas supostamente tradicionais, explica Dounia, que também tem 12 anos. O que eles querem, é nos ver trajando calças apertadas, iguais àquelas que todas as garotas "na moda" do colégio usam, acrescenta Khouloud.

Dounia suportou com muita dificuldade a prova do conselho de disciplina. No ano passado, outros conselhos similares já haviam acontecido em várias oportunidades, mas eles haviam sido motivados por acontecimentos graves, tais como casos de vandalismo em carros. Eu nada tenho em comum com esse tipo de aluno. Eu não tinha nenhum problema neste estabelecimento, diz.

Ela traja um lenço sobre a cabeça desde que ela completou 10 anos. Eles acreditam que são os pais que obrigam as garotas a usá-lo, mas os meus pais eram contra, prossegue. Eu queria me tornar cabeleireira assim como a minha mãe, e depois resolvi que eu queria ser uma policial. Agora, ela já não sabe mais. Ela tem medo da perspectiva de trabalhar sozinha. Felizmente, o seu pai é bom em línguas e em matemática, enquanto a sua irmã, Manèle, a ajudará.

Manèle, de 17 anos, que estuda na quinta série científica, no liceu Louis-Armand, traja o véu desde a segunda série. No dia 20/10, ela foi convocada para se apresentar perante um conselho de disciplina.

As palavras atropelam-se nos seus lábios quando ela tenta expressar a sua indignação. O véu suscita o ódio, diz. No ano passado, eu fui agredida por três homens na parte de fora do estabelecimento. Eles cuspiram na minha cara, eles me bateram, me insultaram. No liceu, disseram-me que nós éramos espíritos fracos e manipulados.

Desde a volta às aulas, ela continua tendo aulas, mas permanece isolada no liceu junto com a sua amiga Sarra que, também, traja o véu. Ambas continuam sendo submetidas à fase de diálogo com os responsáveis do colégio.

Nós fomos tratadas como se fôssemos prisioneiras. Durante os recreios, sempre ficamos sob vigilância. Nós não temos o direito de ir sozinhas ao banheiro. Vários camaradas me disseram: "Agora, só falta eles lhe colocarem uma coleira".

Manèle diz estar farta de todos esses acontecimentos. Eles querem fabricar robozinhos em série, todos dotados das mesmas coisas no coração e na cabeça. Mas, é o ensino que deve ser laico. Não os alunos. Apesar de tudo, nós continuamos sendo seres humanos. Eles acabaram com a minha vida. Por que eu haveria de mostrar os meus cabelos?, dispara, chorando.

É uma lei desumana. Não se devem respeitar as leis desumanas. Eu lutarei até o fim. Mesmo que eu tenha de me apresentar perante a corte dos direitos humanos, prossegue Manèle, mostrando uma grande convicção. Dentro de trinta anos, tudo isso será uma lembrança distante, acrescenta. As pessoas dirão: "Até que nós éramos bastante racistas naquela época", mas então, elas terão encontrado outra coisa para reprimir os amarelos, os negros...

O diálogo se resume ao seguinte: "você obedece ou cai fora", explica Sarra, de maneira abrupta. Nós não temos escolha. Samia, por sua vez, preferiu entregar os pontos antes mesmo da volta às aulas. Apesar de ter sido admitida na quarta série, com 7,5 de média geral nas notas que ela obteve ao longo da terceira série, ela não se apresentou no seu novo liceu. Eu não iria conseguir agüentar tudo isso. Eu preferi parar com tudo, diz. 

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/11/noticia1481/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Aline Barros
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão