Uma corte estatal de segurança do Egito sentenciou um muçulmano àmorte por matar seis cristãos coptas e um policial muçulmano em umtiroteio na véspera do Natal Copta, em janeiro de 2010.
MohamedAhmed Hussein, de 39 anos, conhecido como Hamam Kamouni, foi acusadopelo "assassinato premeditado" dos cristãos e do policial e por"intimidar cidadãos" em Nagaa Hamady, no Sul do Egito, após uma missa.
Ojuiz afirmou que a sentença de Hussein será enviada ao grande muftipara confirmação, em referência à maior autoridade religiosa egípcia,que é chamada para confirmar sentenças de morte.
Assentenças dos dois cúmplices de Hussein, Kurashi Abu Haggag e HindawiMuhammed Sayyid, que foram acusados de ajudá-lo no assassinato e deporte de armas, serão anunciadas em 20 de fevereiro.
Oscristãos correspondem a aproximadamente 10 por cento da populaçãomajoritariamente muçulmana do Egito, que tem 80 milhões de habitantes. Aviolência sectária é rara, mas disputas sobre direitos à terra ourelacionamentos pessoais às vezes aparecem.
Nasemana passada, um policial muçulmano foi acusado de matar a tiros umcristão em um trem da cidade de Samalut, no Sul de Egito, e será julgadopor assassinato premeditado.
Umabomba que explodiu no Ano Novo do lado de fora de uma igreja na cidadeportuária de Alexandria matou 23 pessoas e feriu dezenas, no queespecialistas acreditam ter sido o pior ataque a cristãos na históriarecente do Egito.
A explosão causou protestos por parte de cristãos e muçulmanos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.