Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Dia da Decisão, evento da IURD, gera 55 toneladas de lixo em praia, prisões, tumulto e até arrastões

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas em um evento de evangelização promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus, que pode ter reunido nesta quarta-feira no Parque de Exposições de Salvador, na Bahia, um público de cerca de 600 mil pessoas.

De acordo com o jornal “A Tarde”, em meio à fé, teve engarrafamento, tumulto, gente passando mal e até arrastões. Por volta das 18h, durante a saída do evento, houve muito tumulto, e algumas pessoas foram pisoteadas e outras machucadas. A confusão começou quando os portões foram abertos para a saída dos participantes. Barracas de ambulantes foram derrubadas.

No local, participantes pediam a presença de ambulâncias do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e da Polícia Militar, que não foram avistadas.

Nomeado “O Dia D” – “D” de decisão – e evento teve início às 15h e enfileirou cerca de quatro mil ônibus vindo de várias partes da Bahia ao longo da Avenida Luiz Viana, ocupando faixas de carros de passeio e causando um congestionamento que levou a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) a pedir reforços. Seis viaturas, segundo um agente de trânsito, estavam no local. Segundo ele, o órgão não foi informado sobre a magnitude do evento.

Dia D em São Paulo

O encontro aconteceu simultaneamente em todo o Brasil. Em São Paulo, de acordo com o site G1, uma mulher foi vítima de traumatismo craniano e atendida durante o evento que reuniu cerca de 1 milhão de pessoas no autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital. Um homem armado foi detido por policiais ainda durante o encontro e a polícia apreendeu uma moto roubada em local próximo ao autódromo.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a fila de ônibus levando os fiéis paralisou a Marginal Pinheiros e provocou reflexos no trânsito da Zona Sul. Às 16h, a cidade registrava 27 km de congestionamento na região, bem acima da média para um feriado.

Perto do autódromo, ônibus e carros tiveram dificuldade para circular em meio à multidão. A Avenida Interlagos também parou.

De acordo com a rádio “CBN”, nesta quinta-feira a região do autódromo de Interlagos amanheceu tomada pela sujeira.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Dia D no Rio de Janeiro gera 55 toneladas de lixo no local do evento

A Comlurb concluiu nesta quinta-feira o recolhimento de 55 toneladas de lixo da Enseada de Botafogo, após o culto realizado no local pela Igreja Universal, que reuniu 1 milhão de pessoas e parou o trânsito em toda a Zona Sul da cidade, com reflexos no Centro. O trabalho de limpeza mobilizou 152 garis durante 24 horas, que tiveram o apoio de quatro caminhões basculantes, quatro caminhões coletores compactadores, três varredeiras mecânicas, três caminhões pipas e duas pás mecânicas. Cinquenta contêineres foram oferecidos para o uso dos frequentadores.

Ainda durante a madrugada, a Secretaria municipal de Transportes também divulgou um balanço do evento. Os motoristas estacionaram em vias não autorizadas como Voluntários da Pátria, São Clemente, Avenida Pasteur, Gal. Severiano, Senador Vergueiro e Praia do Flamengo. Com isso, 889 ônibus e 60 veículos de passeio foram multados. Segundo a Polícia Militar, cerca de 4 mil ônibus compareceram, enquanto a previsão era de, no máximo, 1.500 , para os quais foram reservadas áreas de estacionamento na Enseada de Botafogo, no Aterro do Flamengo na área do MAM e em diversas vias do Centro, como as avenidas Presidente Antonio Carlos e Rio Branco.

Nesta quinta-feira, o leitor Alex Amaral chamou atenção para a sujeira deixada na área do evento. Segundo ele, o cheiro de urina e o lixo abandonado fez com que o local ficasse pior do que costuma acontecer em datas como o réveillon e o carnaval.

O atual secretário da Ordem Pública (Seop), Alex da Costa, responsável pelas operações de Choque de Ordem em grandes eventos, admitiu que tomou conhecimento pelos jornais sobre o culto. Em nota divulgada no fim da tarde de quarta-feira, a Prefeitura do Rio pediu desculpas à cidade e prometeu não voltar a autorizar eventos deste tipo.

O comandante do 2º BPM (Botafogo), tenente-coronel Antônio Carlos Carballo Blanco, responsabilizou a prefeitura pelos problemas no trânsito. Ele contou que, em 15 de abril, encaminhou um ofício à Subprefeitura da Zona Sul e à Administração Regional de Botafogo manifestando-se contra a autorização para que os ônibus estacionassem perto da Enseada de Botafogo.

Esse caos aconteceu por irresponsabilidade da prefeitura. Só autorizei o estacionamento nas avenidas Presidente Vargas e Rio Branco. De lá, as pessoas seguiriam de metrô. Essa é uma manifestação religiosa que se repete quase todos os anos. Agora eu tenho que administrar esse verdadeiro colapso no trânsito. Nem minhas equipes de supervisão estão conseguindo se deslocar de carro. Elas têm que trabalhar a pé.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/dia-da-decisao-igreja-universal.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane