Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Deputado evangélico volta a ser alvo de processo por pistolagem

O deputado federal Ricardo Izar (PTB/SP), presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, vai pedir, segunda-feira, a reabertura do processo que apura a responsabilidade do parlamentar Mário de Oliveira (PSC/MG) – pastor evangélico e presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular – em um suposto atentado contra o colega Carlos Willian (PTC/MG). O plano para matar Willian, que também é pastor evangélico da mesma igreja, teria sido descoberto em 18 de junho, por policiais do 5º Distrito Policial de Osasco, durante uma investigação para apurar a execução de outro homem.

Izar disse que recebeu da Polícia Federal, que também investigou o caso, os documentos necessários para dar continuidade à apuração na Câmara, suspensa desde outubro passado, pela impossibilidade de ouvir testemunhas importantes, que se recusaram a comparecer às audiências . O parlamentar acredita que já na quarta-feira será possível analisar o caso no Conselho de Ética. “Recebi os documentos que faltavam para concluir essa apuração”, afirmou.

Entre as peças importantes estão dois depoimentos do obreiro Odair da Silva, que seria o homem apontado como o intermediário da contratação do pistoleiro identificado, até agora, apenas como “Alemão”. Além disso, os federais ouviram outras testemunhas e já encaminharam o conjunto das apurações ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde também foi instaurado inquérito para apurar as responsabilidades. A Polícia Federal não quis informar as suas conclusões já que o caso está sob segredo de Justiça, mas encaminhou toda a apuração ao STF no último dia 12.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Relatório 

“Temos fatos importantes e novos, que não posso adiantar agora, para a conclusão e acredito que, com as informações da PF, a relatora Solange Amaral (DEM/RJ) tem toda a condição de concluir seu relatório”, afirmou Izar. O presidente do Conselho de Ética faz mistério sobre o desfecho final da intrincada história, mas deixa escapar: “Não sei se existe culpado ou se vai haver punição, mas até o momento não foi encontrado nada de concreto contra o deputado Mário de Oliveira. Agora, o desfecho será rápido”.

O pedido de abertura de processo contra o parlamentar-pastor Oliveira, por quebra de decoro, foi apresentado 10 dias depois da revelação do suposto plano, pelo PTC, partido de Carlos Willian, que se adiantou à Corregedoria da Câmara. A acusação se sustentava basicamente nas investigações da Polícia Civil de Osasco, que tomou o depoimento de Odair, preso em um shopping center. Odair teria confessado a contratação do pistoleiro Alemão, que escapou da prisão, para matar Carlos Willian. O depoimento teria detalhes, como as várias viagens que ele fez para acompanhar a rotina do parlamentar.

Entretanto, depois da divulgação do caso, Odair, que buscou proteção com Mário de Oliveira, refez seu depoimento e disse, desta vez à PF, que, na verdade, foi Carlos Willian quem tramou tudo para incriminar o presidente da Igreja Quadrangular. Os parlamentares e pastores Mário de Oliveira e Carlos Willian, que já foram parceiros políticos, se desentenderam em 2002 e, a partir daí, passaram a travar uma verdadeira batalha de acusações mútuas que chegou à tribuna da Câmara.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/deputado-evangelico-volta-a-ser-alvo-de-processo-por-pistolagem.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Carvalho Junior
Pastora Helena Tannure
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Claudio Duarte
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Damares
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Davi Sacer