Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cursos livres são mais procurados do que os autorizados pelo MEC
Cursos livres são mais procurados do que os autorizados pelo MEC Entre 2010 e 2011, o número de matrículas passou de 33% para 77% do total. Cursos livres são mais curtos e feitos para quem não faz questão do diploma.

Os chamados cursos livres, de educação à distância, estão sendo mais procurados do que os cursos autorizados pelo MEC.

Os cursos de educação à distância que não precisam da certificação do Ministério da Educação e não dão diploma, os chamados cursos livres, estão sendo mais procurados do que os autorizados pelo MEC.

Thomas, atordoado pela descoberta da sexualidade, é o protagonista do primeiro roteiro da analista financeira Claudia Boff. O mais inusitado da história é a formação dela: contabilidade. Trabalha como analista financeira de uma empresa pública há mais de 20 anos. “Números, planilhas, gráficos, documentos, impostos, taxas, tributos”, diz Cláudia.

O curso de HQ mudou o roteiro das noites de Cláudia. Jantar, ver TV com a filha e, em vez de dormir, se dedicar a algo totalmente novo: um curso que ensina a escrever história em quadrinhos. “Acho que um contraponto com o que eu não posso criar na empresa, aí eu tenho que colocar em algum lugar essa vontade de criar aí eu busco esses cursos. Eu adorei”

A educação à distância está em alta no Brasil e uma pesquisa recente mostra que a procura por cursos livres cresce mais do que por cursos formais.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Entre 2010 e 2011, o número de matrículas passou de 33% para 77% do total.

Cursos formais de graduação e pós-graduação são regulamentados pelo MEC. Ele define a grade curricular e exige avaliação presencial. Já os cursos livres vão direto ao ponto, têm temas específicos e são mais curtos. Feitos para quem não faz questão do diploma.

O presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância, Fredric Michael Litto, diz que a explosão dos cursos livres tem a ver com a realidade do mercado de trabalho. "Nenhum profissional, nenhum ramo de trabalho vai poder passar o ano sem fazer um curso de atualização e para não ter que trabalhar enquanto se faz essa atualização, você vai fazer o curso à distância”.

O cardápio de cursos livres vai de pesca a técnicas de odontologia. As aulas servem para quem ta começando a carreira, para quem quer treinar ou aperfeiçoar uma técnica, se atualizar, ou simplesmente aprender.

"Existem muito mais cursos livres hoje no mercado do que de graduação e pós-graduação e eu acho que existe interesse da população em cursos mais rápidos, que vão direto ao ponto”, fala o pró-reitor de educação à distância da Universidade Cruzeiro do Sul, Carlos Fernando Araújo.

“Consegui construir uma história em quadrinhos completa quadro a quadro detalhadamente. Eu penso em encontrar alguém que desenhe porque todo roteirista quer ver sua história desenhada”, conta Cláudia.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2012/09/cursos-livres-sao-mais-procurados-do-que-os-autorizados-pelo-mec.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil