Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos sofrem com a violação dos direitos humanos

A carta citava violações específicas por forças do governo e milícias aliadas, acusando-os de contínuo abuso contra civis, incluindo falha em protegê-los, bombardeios indiscriminados contra civis, negação de acesso humanitário em áreas de conflito, uso excessivo da força para subjugar protestantes e detenção em massa dos que são tidos por inimigos. As violações ocorreram em Darfur, Cordofão do Sul e Nilo Azul, e se espalharam para Cordofão do Norte

De acordo com a crítica detalhada, os abusos de direitos humanos também incluíram violação da liberdade religiosa, tendo como alvo as minorias cristãs:

• “Desde a independência do Sudão do Sul, a retórica pública de líderes sudaneses e figuras religiosas têm aumentado de forma intolerante. Em 2013, temos visto um notável aumento no assédio aos grupos étnicos e indivíduos cristãos. As autoridades têm fechado instituições de ensino cristãs, assediado e prendido membros e funcionários de igrejas”.

• “Em 15 de janeiro de 2013, autoridades fecharam o Instituto Vida para Aprendizado, um local de ensino cristão egípcio, em Cartum, que ensina a língua árabe aos não árabes. O proprietário não sudanês e os alunos foram ordenados a deixar o Sudão, e o instituto teve seus bens confiscados. No mesmo dia, outras três organizações de ensino cristão – o Instituto Karido para Língua Inglesa e Estudos de Informática, a Academia do Vale do Nilo para Ensino Primário e a Academia Aslan para Língua Inglesa e Estudos de Informática – foram fechadas e tiveram seus bens confiscados”.

• “Em 3 de fevereiro de 2013, um sub-secretário do ministério de doações e assuntos religiosos enviou uma carta à Igreja Presbiteriana Evangélica no Sudão ameaçando prender seus membros caso eles iniciassem qualquer atividade missionária”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


• “Em 2 de março de 2013, um grupo armado das forças de segurança invadiram a Igreja Nova Vida, na cidade de Omdurman, prenderam dois membros e os interrogaram sobre as fontes de seus recursos e se a igreja tinha algum membro estrangeiro. Desde a invasão, os membros estariam temerosos de entrar na igreja para cultuar. Um grande número de outros membros não sudaneses foram deportados em 2013”.

O Sudão está para adotar uma nova constituição permanente, a qual o governo declara que será baseada na sharia (lei islâmica), e está se preparando para eleições nacionais em 2015. O jornal Sudan Tribune relatou que o partido governante, Partido do Congresso Nacional, vê as eleições gerais como um meio crucial para renovar sua contestada legitimidade e votar em uma nova constituição no país desde a secessão do Sudão do Sul.

“Estamos preocupados com as crescentes restrições dos direitos fundamentais e liberdades em um tempo em que o Sudão se prepara para esses processos importantes que determinarão o futuro do país”, disseram as organizações de direitos humanos. “A despeito de ter aprovado um plano de ação de 10 anos para os direitos humanos, neste ano, o Sudão não tem demonstrado vontade política de mudar suas práticas restritivas e abusivas”.

Entre outras ações, as organizações solicitaram ao Conselho dos Direitos Humanos a condenação das violações dos direitos humanos; o estabelecimento de uma investigação independente nessa questão; e o pedido ao governo sudanês para conceder às agências humanitárias acesso aos estados de Cordofão do Sul e Nilo Azul. Elas expresssaram preocupações com as contínuas restrições dos direitos básicos políticos e civis, assédios, detenção arbitrária, tortura, maus tratos e restrições à associação e assembleia.

“Nós lamentamos que resoluções anteriores adotadas pelo Conselho dos Direitos Humanos falharam em condenar as frequentes violações dos direitos humanos internacionais e das leis humanitárias cometidas pelo Sudão, e não identificamos áreas de ação prioritárias e concretas para melhorar a proteção dos direitos humanos básicos”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/10/2731388/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Benny Hinn
Pastor Oseias Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane