Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos seqüestrados em Peshawar já estão livres

PAQUISTÃO  – Segundo informações do grupo de direitos humanos Internacional Christian Concern (ICC), baseado em Washington-DC, os 16 cristãos seqüestrados em Peshawar, no Paquistão, no último dia 21 de junho, já foram libertados.

Muhammad Siraj, um muçulmano de Cidade de Academia, em Banarasabad, que fica perto de Peshawar, havia alugado um local que abrigava oito famílias cristãs no último ano. O problema é que o lugar já havia sido usado como um seminário islâmico (madrassa), o que suscitou a ira de alguns muçulmanos.

Siraj estava insatisfeito com a manutenção dos muçulmanos nos edifícios e o atraso nos pagamentos, por isso os despejou e decidiu alugar o edifício dele para várias famílias cristãs.

Por várias vezes nesse último ano, o Talibã ordenou que as famílias cristãs desocupassem as casas, porque elas tinham feito parte do seminário islâmico, mas eles se recusaram a partir.

O seqüestro

Por isso por volta das 20h, no sábado (21), militantes atacaram violentamente a casa de Salamat Masih, onde mais de 50 cristãos estavam reunidos para um culto, antes da festa de aniversário de uma criança. Dentre os participantes presentes estavam dois pastores vizinhos, o reverendo Bashir e reverendo Karamat, da Igreja Apostólica, além do proprietário muçulmano, Muhammad Siraj.

Os militantes chegaram fortemente armados à casa de Salamat Masih e seqüestraram 16 cristãos e o proprietário muçulmano sob a mira de armas de fogo, e os transportaram à área de Khyber, perto da fronteira com o Afeganistão. O grupo foi distribuído em cinco veículos diferentes. Foram retirados deles os celulares, dinheiro e outros objetos de valor.

A ICC pôde falar com um dos cristãos seqüestrados por telefone. Saleem Masih informou que os cristãos não foram torturados severamente, mas que os seqüestradores bateram em alguns deles.

Saleem Masih disse: “Não nos permitiram falar uns com os outros nem com nossas famílias em nossos celulares durante o período do seqüestro. Nossos olhos foram vendados. Fomos transportados a três lugares desconhecidos antes de sermos mantidos em uma caverna.”

Intervenção rápida

Milagrosamente, todos os cristãos seqüestrados foram recuperados 12 horas depois, graças à rápida intervenção de funcionários de polícia locais e políticos.

Eles informaram que estão “sãos e salvos”. Porém, o Talibã ainda não libertou o proprietário muçulmano, Muhammad Siraj. Ore por ele.

“Eu nunca deixarei minha fé e pararei com a Igreja mesmo que eu seja mais perseguido do que isso”, disse Saleem, ao refletir sobre o incidente.

Mano Romalshah, que pertence à Diocese do Bispado de Peshawar, disse: “Foi uma bênção do nosso Deus e Senhor Jesus Cristo que nossos irmãos pudessem voltar às famílias deles em um período curto de tempo.”

O bispo também disse: “Nós, os cristãos desse país, não exigimos proteção, mas cidadania igual, liberdade religiosa e o direito de viver.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Mano Romalshah conclamou as autoridades a entrarem em ação contra as pessoas que dividem a sociedade paquistanesa baseadas na religião. Ele acredita que leis distintivas entre muçulmanos e não-muçulmanos trouxeram desarmonia entre as comunidades religiosas e sofrimento para muitas pessoas inocentes, e pediu para que tais leis sejam revogadas e que um processo seja aberto contra os seus perpetradores.

Os cristãos nesse local são uma minoria e constantemente estão debaixo da ameaça de grupos extremistas islâmicos, especialmente agora que o Talibã está ganhando mais poder e está desafiando o estado.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cristaos-sequestrados-em-peshawar-ja-estao-livres.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Agenor Duque
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Billy Graham
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cursos Livres Carteira Eclesiastica Títulos Internacional Título Emérito Título Honoris Causa
ESCRITÓRIOS EM OUTROS PAÍSES
EUA
Inglaterra
França
Japão
Alemanha
Suiça
Moçambique
Brasil