Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos saúdam a rejeição da Lei Contra o Ódio Religioso e Racial

A Aliança Evangélica e a CARE fizeram comentários depois da rejeição da Lei Contra o Ódio Religioso e Racial na Câmara dos Lordes dia 25 de outubro. Os cristãos e grupos religiosos, bem como os comediantes, celebraram, já que a Lei Contra o Ódio Religioso e Racial proposta pelo governo foi rejeitada pela maioria.

Essa lei fora apresentada pelo governo para proibir a incitação ao ódio religioso; entretanto ela foi muito criticada e condenada por passar dos limites.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os lordes da Câmara, com a maioria de 149 votos, decidiram apoiar uma ação internacional-partidária para implementar o direito à liberdade de expressão nas propostas.

Os oponentes à lei eram de uma enorme diversidade. Da Aliança Evangélica e do Partido Cristão ao comediante Rowan Atkinson (que ficou conhecido no Brasil como o Mr. Bean) e vários grupos seculares, todos condenaram a Lei, afirmando que ela era muito vaga e preocupante, porque poderia ilegalizar as críticas a credos religiosos.

R. David Muir, diretor de Política Pública da Aliança Evangélica, disse: "Os lordes fizeram a única coisa sensata com essa lei e forçaram o governo a repensar sua posição. A força de oposição a essa lei na Câmara dos Lordes faz os ministros se lembrarem da importância que esse país dá à liberdade de expressão".

Don Horrocks, chefe de Assuntos Públicos da Aliança Evangélica acrescentou: "Trabalhamos de forma incansável com algumas organizações para manter a questão nas manchetes. O grande apoio à emenda do Lorde Lester confirma a crença de que, apesar de bem-intencionada, essa lei é bastante imperfeita. Exigimos agora que o governo consulte as pessoas relevantes para que a lei fique correta, uma coisa que deveria ter sido feita desde o começo".

Enquanto isso, a fundação cristã de interesse social CARE saudou a ação dos membros da Câmara dos Lordes para retirar a Lei, mas alerta os cristãos para não se tornarem complacentes.

Roger Smith, chefe da Política Pública da CARE, disse que o governo ainda tentará aprovar a lei, portanto, os cristãos devem ser mais ativos do que nunca para escreverem sobre a questão aos membros locais do parlamento.

Roger disse: "O governo está comprometido de maneira ideológica com essa lei - eles estão atados a isso porque é uma promessa eleitoral. Eles também têm a maioria na Câmara dos Comuns para derrubar essas bem-vindas mudanças".

No começo deste mês, dia 11 de outubro, milhares de cristãos se reuniram em frente às Câmaras do Parlamento, em um protesto organizado por uma coligação cristã contra a Lei Contra o Ódio.

O reverendo Katei Kirby, presidente executivo da Aliança Evangélica Africana e Caribenha (ACEA) disse: "Isso afeta profundamente a todos. Não é só questão de doutrina. Nem está ligado à oposição teológica. Tudo isso tem a ver com nossa liberdade básica de falar e pregar".

"Essa questão afeta a liberdade que as pessoas têm de discutir e de criticar qualquer coisa . É algo que pode preocupar e ofender qualquer um e isso é muito sério".

Relevando a amplitude da oposição à Lei, a Sociedade Secular Nacional também tomou lugar no protesto. O vice-presidente Terry Sanderson disse: "Olhamos para essa lei sob um ângulo complemente diverso do dos cristãos. Eles vêem as restrições ao seu direito de evangelizar. Nós vemos nossas restrições quanto à crítica religiosa em si. Assim podemos nos aproximar por esta causa".

"Eu creio que isso indica ao governo apenas o tamanho da oposição", complementou Terry.

Além disso, um grupo de oposição à lei, incluindo o ex-arcebispo de Canterbury, Lorde Carey, e o comediante Rowan Atkinson, sugeriu uma série de emendas.

As novas propostas pedem que haja na lei a garantia de que ninguém será culpado por um crime de ódio religioso a não ser que seja provado que ele intentara incitar o ódio. Eles disseram que apenas "palavras ameaçadoras" devem ser proibidas pela Lei, e não aquelas que sejam só abusivas ou insultantes.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/10/noticia2155/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantor Davi Sacer
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Alda Célia