Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos protestam contra prisão de Wang Wenyi

A polícia americana prendeu em 2 de maio três membros da Coalizão Cristã de Defesa e de Geração da Vida por se acorrentarem aos portões da Casa Branca. Eles pedem a libertação de uma mulher presa por interromper o discurso do presidente chinês Hu Jintao, durante sua visita aos EUA.

Os três manifestantes - o pastor Patrick J. Mahoney, sua mulher Katie e Brandi Swindell - disseram estar "envergonhados" pela maneira como seu país estava tratando Wang Wenyi, 47 anos. Ela conseguiu entrar na Casa Branca, com o passe de repórter da "Epoch Times", uma publicação ligada ao movimento espiritual Falun Gong.

Do jardim onde os jornalistas acompanhavam o evento, a mulher gritou em chinês: "Pare de oprimir a Falun Gong!" Dirigindo-se a Hu Jintao, ela disse: "Seus dias estão contados" e a Bush, ela disse, em inglês: "Presidente Bush, impeça-o de matar!" Depois de poucos minutos, ela foi levada embora pelas forças de segurança.

Há alguns dias, Wang Wenyi compareceu ao tribunal, acusada de perturbação, intimidação e ameaças a uma autoridade pública. Se for condenada, ela terá que pagar uma multa de 5 mil dólares e passar seis meses na prisão. O advogado da mulher disse que ela só exerceu seu direito de liberdade de expressão.

Transplante de órgãos

Em um documento publicado depois de sua prisão, Wenyi falou sobre as razões que a levaram a fazer seu protesto público. Ela diz: "A imprensa relatou o que fiz, mas não relatou muito o porquê eu agi. Eu sabia que tinha que fazer algo chocante quando - como uma correspondente do "Epoch Times" e patologista - entendi as dimensões e a atrocidade reais ligadas à remoção de órgãos de praticantes do Falun Gong vivos".

"Em minhas investigações, conversei com médicos e guardas da prisão que admitiram que os tecidos necessários para transplantes são retirados de pessoas que ainda estão vivas. Um deles me disse que tudo o que publicamos sobre o assunto está longe de ser verdade porque não fala sobre a dor sentida durante essas operações". Até agora, uma propaganda de um hospital em Shenyang, feita em diversas línguas, prometeu cura, transplante e restabelecimento em "apenas três semanas". O médico acrescentou "Para prometer isso, eles devem ter um estoque imenso de órgãos, e, portanto, de corpos. A Falun Gong relata o desaparecimento de milhares de membros a cada ano. A conclusão é clara.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Durante seu protesto, o pastor Patrick, que estava ajoelhado, disse aos turistas reunidos ao redor dele: "Bem agora, na China, membros pacíficos da Falun Gong são perseguidos e seus órgãos são retirados. Pedimos ao presidente Bush para garantir o princípio de que ninguém deve ser perseguido, intimidado ou oprimido por seus credos religiosos.

Não são apenas eles que apóiam Wenyi: Gao Zhisheng, um advogado e ativista de direitos humanos famoso, e Xu Wenli, um dos membros fundadores do primeiro partido Democrata Chinês, também falaram publicamente em favor dela.

O advogado Zhisheng expressou seu ponto de vista em uma carta aberta aos juízes que decidirão o destino de Wenyi. Ele os lembrou de que servem o sistema judiciário independente dos Estados Unidos, capaz de evitar injustiças. (...) Se vocês não avaliarem a atrocidade contra a qual Wenyi se lançou, vocês não podem ser capazes de emitir um veredicto justo. Desta forma, vocês a prejudicariam, mas, acima de tudo, trariam um prejuízo enorme ao seu sistema legal e à sua reputação.

Xu Wenli, por sua vez, escreveu ao presidente George Bush e disse que estava pronto para dividir uma cela com Wenyi, caso ela seja condenada; ou a se prender ao muro da cadeia dela durante o tempo em que ela estiver presa.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/05/noticia2624/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Lucinho
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Márcio Valadão
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo César Augusto
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Banda Oficina G3
Cantora Karen Martins
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento