Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos protestam contra ataque a igreja

Os cristãos em Amritsar, no Estado de Punjab, na Índia, organizaram uma assembléia na sexta-feira, 22 de setembro, a fim de protestar contra o ataque a uma igreja ocorrido na semana passada. A igreja está na cidade há 200 anos.
 
Os oficiais da igreja suspeitam que a família de Kartar Rai, um hindu que antigamente trabalhou como vigia da Igreja de St. Paul, realizou o saque o ataque de 13 de setembro. 
 
A igreja concedeu para Kartar Rai uma casa em suas dependências. Quando ele faleceu, há alguns anos, sua família se recusou a sair da casa. Eles também ingeriam bebida alcoólica e faziam apostas na propriedade, ofendendo os funcionários da igreja.
 
"Parece que o recente ataque aconteceu porque as autoridades da igreja construíram um muro ao redor da casa em 15 de agosto, a fim de evitar que os membros da família usassem indevidamente a propriedade", contou o superintendente da polícia distrital Srivastava ao Compass.
 
Segundo o reverendo P. K. Samantaroy, bispo da diocese Amritsar da Igreja no Norte da Índia, a família também acusou a igreja de forçá-los a se converter ao cristianismo.
 
Vandalismo e roubo

Quando o reverendo Uday Singh chegou à igreja de St. Paul, na manhã de 14 de setembro, ele primeiro percebeu as janelas quebradas. Vândalos haviam destruído o altar, o órgão, o aparelho de som, os hinários e as Bíblias.
 
Os invasores também levaram uma cruz e outras antigüidades valiosas da igreja, juntamente com dinheiro de ofertas, na quantia de 6 mil rúpias (130 dólares americanos).
 
Singh imediatamente informou à polícia, solicitando ação imediata.
 
Enquanto as notícias do ataque se espalhavam, pastores e membros de muitas outras igrejas na cidade se encontraram fora do prédio para demonstrar solidariedade.
 
Os oficiais distritais, legisladores locais e representantes de quase todos os partidos do Estado visitaram a igreja no domingo, 17 de setembro, e condenaram o ataque. 
 
Desde então, a polícia prendeu Balwant Rai, Satpal, Joginder Pal e outros membros da família de Rai, acusando-os de violar, roubar e danificar a propriedade da igreja e insultar os sentimentos religiosos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


 
Mas o policial Chaman Lal disse que as digitais das pessoas detidas não condizem com as impressões digitais encontradas na igreja. "Agora teremos que ver se o acusado envolveu mais alguém para realizar o ataque", disse ele.
 
O oficial acrescentou que uma equipe de investigação especial composta de oficiais superiores estava lidando com o caso.
 
Possível lei anticonversão para Punjab

O jornal "Trust of India" informou em 13 de setembro que Tikshan Sud, um deputado de Punjab do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata (BJP), planeja apresentar um projeto de lei de "Liberdade de Religião" ou um projeto de lei anticonversão na próxima sessão da assembléia do Estado.
 
Sud disse que o projeto de lei exigiria que os ministros cristãos obtivessem permissão das autoridades distritais antes que acontecesse qualquer conversão. 
 
O BJP nos Estados de Madhya Pradesh e de Chhattisgarh recentemente aprovaram os projetos de lei para emendar suas respectivas leis anticonversão.
 
Contudo, os cristãos em Punjab acreditam que a assembléia não aprovará o projeto de lei, uma vez que o BJP é um partido de minoria no governo do Estado. 
 
De 24,3 milhões de pessoas em Punjab, somente 292.800 são cristãos. A cidade principal do Estado, Amritsar é o centro do sikhismo.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/09/noticia2982/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Geziel Gomes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Adão Santos
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer